Gilberto Garcia

ANTÔNIO GILBERTO GARCIA COSTA
(60 anos)
Ator e Roteirista

* Uberlândia, MG (1936)
+ Goiânia, GO (1996)

Conheceu Moacyr Franco ainda jovem, com quem formou uma dupla e juntos foram para Ribeirão Preto, onde iniciaram a carreira artística.

Trabalhou como roteirista dos programas Moacyr Franco Show, Chico Anysio Show, Os Trapalhões, entre outros.

No cinema trabalhou no roteiro do filme O Cinderelo Trapalhão. Como ator fez o filme Ninguém Segura Essas Mulheres e a novela Vejo a Lua no Céu. Foi produtor de elenco da Rede Globo no final dos anos 70.

Gilberto estreou na Rádio PRA-7 em 1956 tendo sido apadrinhado por Aloysio Silva Araújo, participando de um programa juvenil apresentado por Wilson Gasparini. Gilberto cantava músicas francesas neste programa. Estreou como ator de televisão no Programa Miss Campeonato em 1960.

Em 1994 possuia junto com Moacyr Franco uma empresa de criação e exportação de peixes no Centro Oeste brasileiro.

Foi casado com Dirce Engracia Prieto com quem teve quatro filhos: Rosana Garcia, Isabela Garcia, Ricardo Garcia e Gilberto Garcia. Era tio da atriz Vanessa Prieto.

Tevisão

1960 - Miss Campeonato
1970 - Moacyr Franco Show
1974 - O Espigão
1976 - Vejo a Lua no Céu
1979 - Os Trapalhões

Faleceu vítima de Infarto.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!