Cláudio Savietto

CLÁUDIO EUGÊNIO SAVIETTO
(60 anos)
Ator

* São Paulo, SP (24/11/1950)
+ São Paulo, SP (22/01/2011)

Cláudio Eugênio Savietto formou-se ator em 1970 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Sua primeira peça profissional foi o musical "Hair", onde fez o personagem Huff. Na sequência, fez vários espetáculos: "Hoje é Dia de Rock", "Rock Horror Show", "A Última Peça", "Porandubas Populares" e "Os Turrões".

No Rio de Janeiro, trabalhou em vários espetáculos como: "Atrás da Trouxa", "Disritmia I e II", "Village", "Pó de Guaraná", "A Pequena Loja dos Horrores", "Blue Jeans", "Foi Bom Meu Bem?", "Splish-Splash", "O Corsário do Rei", "Vidigal", "Memórias de Um Sargento de Milícias", "Ladrão Que Rouba Ladrão", "A Causa da Liberdade", "O Mágico de Óz", "Galileu", "Uma Nova Estrela no Céu", "A Fada Mofada", "O Diamante do Grão Mogol", "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", "O Homem e o Cavalo" e "Adoráveis Criaturas".


Trabalhou em duas novelas da TV Globo, "Feijão Maravilha" (1979) e "O Amor é Nosso" (1981). Trabalhou também nos programas "Chico City", "Malu Mulher", "Tele-Tema", "Sítio do Pica-Pau Amarelo", além de quadros musicais no "Fantástico" com o Grupo Pó de Guaraná.

Claudio Savietto também era professor de violão, teatro e canto.

No cinema participou dos filmes "Nos Embalos de Ipanema" (1978), "TropClip" (1985) e fez trabalhos em três filmes ainda inéditos, o longa "Pólvora Negra" e os curtas "Tons de Cinza" e "Meio Fio".

Segundo informações de seus familiares, Cláudio Savietto era portador do vírus da Hepatite C e foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, sentindo-se muito debilitado. Morreu vítima de uma parada cardíaca no dia 22/01/2011.

Um comentário: