Barrerito

ÉLCIO NEVES BORGES
(55 anos)
Cantor e Compositor

* São Fidélis, RJ (22/10/1942)
+ Belo Horizonte, MG (12/08/1998)

Cantor e violeiro, Élcio Neves Borges nasceu em São Fidélis, no estado do Rio de Janeiro, em 1942. Fez parte da segunda formação do sertanejo Trio Parada Dura a partir de 1976, ao lado de Mangabinha e Creone.

Em 6 de setembro de 1982, o Trio Parada Dura sofreu um acidente de avião que deixou Barrerito paralítico e levou seu irmão Parrerito a assumir seu lugar.

A partir de 1988 Barrerito passou a cantar sozinho, tendo gravado diversos LP's. O primeiro foi "Onde Estão Os Meus Passos" pela gravadora Copacabana, com destaque para a faixa-título "Onde Estão os Meus Passos" (Carlos Randall, Barrerito e Nilza Carvalho). Ao que consta, o Barrerito gravou 8 LP's em carreira-solo pelos selos Copacabana e RGE.

Curiosidades

Barrerito ganhou quinze discos de ouro, sempre com a ajuda de sua companheira Nilza Carvalho com quem viveu até 1990. Paraplégico há dezesseis anos, Barrerito era muito vaidoso. Gostava de usar anéis e colares de ouro, além de cortes de cabelo inusitados.

Em 1991, foi detido após atirar para o alto, assustando um frentista que riu de sua aparência incomum.

Morreu vítima de Infarto.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Barrerito mostrou muita coragem e força mesmo quando seus companheiros que se diziam seus amigos o abandonaram isso é uma lição de vida pra todos nós valeu Barreito o cantor das andorinhas...

    ResponderExcluir
  2. como pessoa comum não posso dizer nada pois não o conheci pessoalmente, mas como cantor, foi fenomenal: voz afinadíssima e e marcante. Sou seu eterno fã. Valeu BARRERITO, ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA!

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!