Ângelo Antônio

ÂNGELO ANTÔNIO GUERRA POVOA
(44 anos)
Ator e Cantor

* Santana do Livramento, RS (16/06/1939)
+ Rio de Janeiro, RJ (23/09/1983)

O ator e cantor Ângelo Antônio fez vários filmes na década de 70, especialmante as pornochanchadas. A estréia do ator no cinema foi em 1966, ano em que atuou em quatro filmes: Essa Gatinha é Minha, 007 1/2 no Carnaval, Na Onda do Iê-Iê-Iê e Nudista à Força.

Em 1969, Ângelo Antônio atuou nos filmes: A Um Pulo da Morte, e A Penúltima Donzela.

Os filmes Pais Quadrados... Filhos Avançados e Um Uísque Antes, Um Cigarro Depois, também tiveram sua participação.

Em 1971, Ângelo Antônio participou dos filmes O Doce Esporte do Sexo, Bonga, o Vagabundo com Renato Aragão, Como Ganhar na Loteria sem Perder a Esportiva e Lua-de-Mel e Amendoim.

Em seguida, fez os filmes Ali Babá e os Quarenta Ladrões (1972), Um Virgem na Praça (1973), Banana Mecânica (1974), Ainda Agarro Essa Vizinha (1974), Uma Mulata Para Todos (1975), Costinha e o King Mong (1977), A Árvore dos Sexos (1977), As Aventuras de Robinson Crusoé (1978), Bonitas e Gostosas (1979), Nos Tempos da Vaselina (1979) e Um Marciano em Minha Cama (1981).

Ângelo Antônio participou da novela Cinderela 77 da TV Tupi, onde interpretou pela segunda vez, em novelas, um personagem motoqueiro. A primeira vez foi na novela O Primeiro Amor (1972), do mesmo autor, Walter Negrão.

Na novela O Primeiro Amor, Ângelo Antônio interpretou Mobi Dick, seu personagem mais conhecido do grande público. Mobi Dick fazia parte da Turma do Rafa, uma gangue de bad boys que andava de motocicletas pela cidade causando confusões. Os personagens eram vividos por Marcos Paulo (Rafa), Sérgio Mansur (Rica) e o cantor João Luiz Wildner (João).

O personagem Moby Dick é equivocadamente atribuído a outro ator com o mesmo nome: Ângelo Antônio, ex-marido de Letícia Sabatella que viveu o personagem Beija-Flor na novela O Dono do Mundo e Francisco no filme 2 Filhos de Francisco. Em 1972, quando foi exibida a novela O Primeiro Amor, Ângelo Antônio tinha apenas 8 anos de idade e não poderia ter interpretado o motoqueiro Mobi Dick.

Em 1973, Ângelo Antônio lançou pelo selo Continental, um LP, depois de ter gravado algumas músicas na Gravadora CID. Ângelo Antônio disputava uma faixa do mercado jovem e descompromissada, oferecendo composições com títulos em inglês: Becky Come Back, Mary Help, ou faixas já conhecidas, como Garota do Pasquim.

Ângelo Antônio fez parte do grupo musical Turma da Pesada.

Compôs, em parceria com Carlos Imperial, a música Pior Pra Ela.

Ângelo Antônio faleceu aos 44 anos de idade. Era casado com Yara Carvalho Fonseca e deixou um filho.

Não há registro sobre as causas de sua morte.


8 comentários:

  1. Trabalhei com Angelo antonio no conjunto(angelo antonio e as manininhas ) e tenho algumas fotos com ele no meu acervo, só não sei como postar, entre em contato pelo meu face.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn.Você tem Facebook? Me Add Hugo Kochenborger da Rosa Sou fa de voces!!

      Excluir
  2. Angelo Antonio faleceu em decorrência de complicações da diabetes

    ResponderExcluir
  3. Lutador de judo, ator, cantor e compositor.Mas acima de tudo, um cara espetacular. Saudadees do amigo.

    ResponderExcluir
  4. Lembro do Moby na novela O Primeiro Amor, ele sofria o que chamamos hoje, de bullyng, pelo Rafael. Tambem lembro da musica do grupo: Rafa, Rica, Moby e João, essa é a turma do novo campeão.
    Gaúcho de Livramento que se destacou bem cedo.

    ResponderExcluir
  5. Fez o personagem BACO, no Sitio do PicaPau Amarelo, episódio CUPIDO MALUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me lembro dele num episódio do Sítio, ode ele levantava pesos, mas eram de balões, leves, não sei se é o episódio da qual vc se refere! Abraços!

      Excluir