Chris Pitsch

CHRISTIANE PAGLIUCA PITSCH TEDD
(24 anos)
Atriz

* São Paulo, SP (05/08/1971)
+ Rio de Janeiro, RJ (20/10/1995)

Christiane Pagliuca Pitsch Tedd, mais conhecida como Christiane Tedd ou simplesmente Chris Pitsch, nasceu em São Paulo, em 05/08/1971. Foi uma atriz que teve sua carreira abreviada em 1995, quando um infarto causou sua morte, com apenas 24 anos.

Aos 14 anos de idade, Chris Pitsch recebeu o diagnóstico de Cardiopatia Congênita e iniciou tratamento médico com medicamentos.

Chris Pitsch estudou no Colégio Rio Branco, em Higienópolis, e no Colégio Santa Marcelina, no bairro de Perdizes, ambos em São Paulo. Participou da telenovela brasileira "A Viagem" (1994) produzida pela Rede Globo vivendo Bárbara, do núcleo jovem da trama. Era sua estréia e última participação em novela.

Ao contrário do que se divulgou na época, Chris Pitsch não sofria de leucemia. Segundo a mãe da atriz, "Ela nunca teve leucemia e nunca fez quimioterapia, o que ela teve foi cardiopatia congênita. Apareceram os primeiros sintomas aos catorze anos, quando começou a desmaiar, fazia tratamento, tomava remédios, ela poderia ter durado 100 anos ou 24, mas como ela era muito especial e já tinha cumprido sua missão aqui ela partiu mais cedo."

A atriz começou a sentir-se mal enquanto assistia televisão com seu marido, em sua casa no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ela desmaiou e o marido a levou para um hospital, onde, mesmo recebendo socorro médico, faleceu.

Chris Pitsch faleceu no dia 20/10/1995, aos 24 anos de idade, no Rio de Janeiro, RJ, onde vivia com seu marido. Ela foi cremada e suas cinzas foram jogadas nas pedras do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipédia
Indicação: Lia

5 comentários:

  1. Valeu!Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que tiver alguma indicação, é só avisar!

      Para aproveitar melhor o blog e não perder nenhuma publicação, se inscreva no campo "Seguidores" e todas as vezes que houver novas postagens, você será avisada. Não deixe de curtir no Facebook a página que aos poucos contará com todas as personalidades cadastradas aqui no blog.

      Ahhh... divulgue entre seus amigos e familiares!

      Abração

      Excluir
  2. olha pessoa,boa noite:sabe,eu não acredito muito nessa história de que a cris pitsch morreu,deve estar havendo um engano,como existem muitos enganos no computador:desde que eu li isso no computador eu estou muito chocado e arrasado,então por favor,procurem pesquisar mais sobre a atriz cris pitsch,quem sabe ela pode estar viva,tem muitos atores que não prosseguem na carreira de ator e vão em busca de outra profissão,e até vão morar em outro país:porque como ja está escrito aí em cima em baixo da foto dela,ela era muito especial,e por isso ela partiu,mas ela não merecia um fim tão triste e tragico,e ela nem pôde vivenciar a passagem para o século 21:e ela estava muito feliz por começar a carreira de atriz,ela devia ter vivido muito mais para aproveitar a atuação e nos deixar adimirados pelo trabalho que ela poderia ter feito:mas se ela ja tiver mesmo morrido,é uma coisa triste que eu sofrer pelo resto de minha vida:até mais:

    ResponderExcluir
  3. Sou mãe da Chris e com certeza ela fez sua passagem bem tranquila.
    Não foi trágico, pois ela realizou o sonho de fazer a novela.
    Com certeza ela já havia feito tudo que tinha que fazer.
    Agradeço sua mensagem, mas fique em paz.
    Parece que em abril voltará na Rede Viva a passar a novela, quem sabe você curte mais um pouco.
    Abraços. Você já viu o site dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaura, agradeço sua visita e suas palavras!
      Caso tenha alguma informação a mais que gostaria de ver publicado, ou mesmo fotos, favor entrar em contato.

      Abraços

      Excluir