Heloísa Millet

HELOÍSA MILLET
(64 anos)
Atriz e Bailarina

☼ Rio de Janeiro, RJ (14/12/1948)
┼ Rio de Janeiro, RJ (18/01/2013)

Heloísa Millet foi uma atriz brasileira. Bailarina clássica formada, que estreou no teatro no musical "Pippin", em 1974. Surgiu no cenário artístico nacional ao participar, em 1976, do corpo de dança da abertura do programa Fantástico, da Rede Globo e lá foi descoberta pelo diretor Ziembinski quando trabalhava como dançarina. Ziembinski a convidou para fazer a personagem Betina em "Estúpido Cupido" em 1976, em que fazia par romântico com o Medeiriquis, representado por Ney Latorraca.

Posteriormente, atuou nas telenovelas "Espelho Mágico" (1977), "Te Contei?" (1978), "Feijão Maravilha" (1979), "Marron Glacê" (1979), "Terras do Sem Fim" (1981), "Elas Por Elas" (1982), e no humorístico "Estúdio A... Gildo", com Agildo Ribeiro, em 1982.

Em 1983 estrelou o musical "A Chorus Line", produzido por Walter Clark, no papel de Diana Morales. Ainda na televisão, participou como bailarina de vários quadros especiais de dança e musicais no próprio Fantástico que a havia lançado, entre 1978 e 1979, com Carlinhos Machado, Paulo César Bacelar e Ronaldo Resedá.

No cinema, fez os filmes "O Rei e os Trapalhões" (1979) e "As Tranças de Maria" (2003).

Heloísa Millet era a celebração da alegria e do prazer de dançar.

"Sou pequena, baixa, e quando fiz aquela abertura, virei um mulherão de dois metros de altura. Então, acabaram-se os meus complexos"
(Heloísa Millet em entrevista de 1994)

Depois de dois casamentos, com o produtor musical Carlos Moletta (1969-1973), com quem teve um filho, Marcos Pereira Moletta, e com o maestro Edson Frederico (1975-1976), ao final da década de 1990 afastou-se da televisão, depois de se casar novamente, com um fazendeiro de Goiás, onde viveu até mudar-se para Delfim Moreira, em Minas Gerais, onde passou a residir e se dedicar à pintura.

Heloísa Millet morreu em 18/01/2013, aos 64 anos, vítima de câncer, e foi sepultada no Rio de Janeiro, RJ.

Televisão


  • 1985 - Sítio do Pica-Pau Amarelo ... Dona Antonica
  • 1982 - Estúdio A... Gildo
  • 1982 - Elas Por Elas ... Suzane
  • 1981 - Terras do Sem Fim ... Julieta Zude
  • 1979 - Marron Glacê ... Rita
  • 1979 - Feijão Maravilha ... Carolina
  • 1978 - Te Contei? ... Mônica
  • 1977 - Espelho Mágico ... Luíza Barbosa
  • 1976 - Estúpido Cupido ... Betina
  • 1975 - Sandra & Miele ... Dançarina

Cinema


  • 2003 - As Tranças de Maria ... Filó
  • 1979 - O Rei e os Trapalhões ... Alina

Teatro


  • 1983 - A Chorus Line ... Diana Morales
  • 1973 - Pippin ... Guerreira em Trio

Fonte: Wikipédia e G1

9 comentários:

  1. Nossa, estava agora procurando sites que dissessem onde andava Heloísa...que triste. Linda, curti todos os trabalhos dela e a Betina foi bem marcante com aquele fundo musical "ela é carioca" em Estúpido Cupido. Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,ela era linda...Só pude conhecer o trabalho dela quando vi o vídeo da música "Kitsch Zona Sul",onde ela dança com o saudoso Ronaldo Resedá...

    ResponderExcluir
  3. DESDE O DIA 18 DE JANEIRO QUE A FAMÍLIA TÊM EVITADO DE FALAR SOBRE A MORTE DE HELOISA, ENTENDEMOS AS ESPECULAÇÕES EM TORNO DA SUA PARTIDA. AGORA PORÉM É INTERESSANTE QUE SE ESCLAREÇA ALGUNS FATOS. PRIMEIRO QUE HELOISA NUNCA ABANDONOU A TV. FOI A TV GLOBO QUE A ESCANTEOU. SEGUNDO: A ÚLTIMA APARIÇÃO DELA FOI NUMA NOVELA DA TV MANCHETE, COMO UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM 1986. FINALMENTE QUERO EXPRESSAR QUE HELOISA FOI EXTREMAMENTE RESERVADA E ELEGANTE. CONVIVEU COM A DOENÇA E NUNCA FEZ QUALQUER COMENTÁRIO PARA NINGUÉM. MORREU SERENA E RESIGNADA. NINGUÉM DO MEIO ARTÍSTICO FOI AO SEU VELÓRIO.

    ResponderExcluir
  4. OUTRO FATO: HELOISA NÃO CASOU COM FAZENDEIRO. ATUALMENTE VIVIA SOZINHA E MOROU ALGUM TEMPO EM PALMAS-TO.

    ResponderExcluir
  5. fico muito triste em saber o valor que tem um ser humano,que muito abrilhantou a tv brasileira,e em seu velório não foi sequer um famoso,fica o meu desabafo........

    ResponderExcluir
  6. A heloisa alem de linda era de uma elegancia acompanhei todas as novelas que fez

    ResponderExcluir
  7. Mas como pode ser isso, a TV GLOBO, famosa deixar ao abandono um artista; sinceramente fico muito triste em saber que Eloisa Millet foi esquecida pela REDE GLOBO. Isso jamais poderia ter ocorrido. O que é pior ninguém foi ao seu velório.

    ResponderExcluir
  8. Uma decepção em saber que a REDE GLOBO abandonou ao relento a atriz Eloisa Millet quando de sua doença e de sua morte; o que é pior ninguém; ninguém do meio artístico foi ao seu velório prestar sua última homenagem a ela. AMIGA DESCANSE EM PAZ, Nós os telespectadores que a assistiram não esquecemos de você

    ResponderExcluir
  9. Fez tanto pela TV e taí o resultado,morreu esquecida por todos desse meio artístico,infestado de falsidade.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!