Alemão

CARLOS ADRIANO DE JESUS SOARES
(23 anos)
Jogador de Futebol

* Nova Iguaçu, RJ (10/04/1984)
+ Nova Iguaçu, RJ (08/07/2007)

Carlos Adriano de Jesus Soares, mais conhecido como Alemão, foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Alemão, que recebeu esse apelido em homenagem ao ex-jogador do Botafogo, time de seu pai, homônimo, Ricardo Rogério de Brito, foi revelado pelo Artsul Futebol Clube, do Rio de Janeiro. Fez testes em algumas equipes da Europa, mas sem sucesso, até ser observado pelo treinador Antônio Lopes em um jogo-treino e acabou sendo contratado pelo Coritiba Foot Ball Club.

Destacou-se em 2004, quando jogou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, time que o revelou para o cenário brasileiro, fazendo bonitos gols, um deles de bicicleta, que deu a vitória de 1 x 0 ao seu time contra o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, e sendo um dos artilheiros do time na competição, com 7 gols marcados em 28 partidas. Suas atuações nesse ano lhe valeram uma transferência ao Japão, onde defendeu Kyoto Sanga F.C. e Yokohama F.C.

Em 2007, Alemão voltou ao futebol brasileiro, sendo contratado pelo Palmeiras. No time verde, o atacante fez apenas três partidas e um gol, pois logo sofreu uma lesão no joelho, num jogo contra o Corinthians.


Morte

Alemão, morreu em um acidente de carro, na madrugada de domingo, 08/07/2007, às 2:00 hs, na Via Light, esquina com a Rua Professor Paris, no Centro de Nova Iguaçu, RJ. O jogador, de 23 anos, estava com mais oito pessoas - todos da mesma família - em sua Toyota Hilux, ano 2007, que capotou. Eles voltavam do aniversário do pai do atleta, quando Alemão perdeu o controle do carro. Os outros ocupantes, feridos, foram atendidos no Hospital da Posse.

O carro do jogador ficou totalmente destruído. A Toyota Hilux do atleta já foi levada para a 52ª DP, de Nova Iguaçu, onde o registro de ocorrência do acidente foi feito.

Junto com ele estava Sérgio Ventura Ferraz, seu cunhado, que também perdeu a vida no acidente. Alemão foi enterrado na segunda-feira, 09/07/2007, às 16:00 hs, em Mesquita, na Baixada Fluminense. 

Alemão e Sérgio não resistiram à violência do acidente e morreram na hora. A esposa do jogador, Jacquelaine Gomes, a filha de um ano, Carla Beatriz, a mãe, Ednalva de Jesus, o irmão de adoção, Lucas, de três anos, a irmã, Sandra, a cunhada, Andréia, e o sobrinho Wesley, de nove anos, foram para o hospital.


Títulos

Kyoto Sanga
  • 2005 - Campeonato Japonês (Segunda Divisão)


Yokohama FC
  • 2006 - Campeonato Japonês (Segunda Divisão)


Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!