Nonato Buzar

RAIMUNDO NONATO BUZAR
(81 anos)
Cantor, Compositor e Produtor Musical

* Itapecuru Mirim, MA (26/08/1932)
+ Rio de Janeiro, RJ (02/02/2014)

Raimundo Nonato Buzar era um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Descendentes de libaneses, Nonato Buzar iniciou sua carreira em 1953, quando transferiu-se para o Rio de Janeiro.

Teve composições gravadas por MaysaElis ReginaElizeth CardosoRosinha de Valença, João NogueiraLuiz GonzagaWilson SimonalNelson Gonçalves, AdrianaAlcione, Nana Caymmi, Cauby Peixoto, MPB-4, Jair Rodrigues, Sílvio César, Ivan Lins, Milton Nascimento, entre outros.

Como produtor musical, trabalhou nas gravadoras PolyGram, de 1969 a 1971, e RCA Victor. Nessa função, foi responsável por discos de Jair Rodrigues, Regininha, A Turma da Pilantragem, Jimmy Cliff, Festival Internacional da CançãoWilson Simonal, entre outros.

Nonato Buzar integrou A Turma da Pilantragem, entre 1967 e 1969, assinou temas de aberturas de novelas da TV Globo como "Verão Vermelho" (1969), "Irmãos Coragem" (1970) e "Assim Na Terra Como No Céu" (1970). Seu maior sucesso nessa série de temas feitos para novelas foi a música "Irmãos Coragem", composta com o compositor carioca Paulinho Tapajós e gravada pelo cantor paulista Jair Rodrigues.


Morte

Nonato Buzar morreu na manhã de domingo, 02/02/2014, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O músico havia sido internado com pneumonia há 15 dias. O quadro se complicou e o maranhense teve falência múltipla dos órgãos.

O músico deixa como legado o livro de crônicas, "Planeta Neus", ainda a ser publicado. Nonato Buzar tinha dois filhos, Maria Moreno e Franscisco Eduardo, e um neto de quatro meses.


Discografia


  • 1975 - Nonato Buzar e o País Tropical Via Paris (Copacabana, LP)
  • 1972 - O Primeiro Retrato (Tapecar, LP)
  • 1970 - Nonato Buzar (RCA Victor, LP)
  • 1969 - A Turma da Pilantragem (Philips, LP)
  • 1968 - A Turma da Pilantragem (Philips, LP)
  • S/D - Temas de Novelas (RCA Victor, LP)


Tributos


  • 1968 - Os Temas Que Nonano Buzar Fez Para o Filme O Donzelo (RCA Victor, LP)


Indicação Luiz Carlos Lucs

Um comentário:

  1. Primeiro Sucesso da Cantora Adriana Anjo Azul e tambem regravado por Wilson Simonal e Rio Antigo Parceria Com Chico Anisio e um Classico. So vou citar estes dois mais tem muitos outros que descansse em paz Nonato,

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!