Daniel Lobo

DANIEL LOBO
(43 anos)
Ator e Diretor

☼ Rio de Janeiro, RJ (07/02/1973)
┼ Tubarão, SC (24/03/2016)

Daniel Lobo foi um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro no dia 07/02/1973. Foi o terceiro e último ator a interpretar o personagem Pedrinho na primeira versão do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" da TV Globo, em 1985 e 1986.

Ainda na televisão, atuou nas novelas e minisséries, "Desejo" (1990), "74.5 Uma Onda no Ar" (1994), "Confissões de Adolescente" (1994), "Esperança" (2002) e "Beleza Pura" (2008).

Por seu desempenho em teatro recebeu os prêmios Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Troféu Mambembe / Ministério da Cultura e Festival Nacional de Teatro de São Paulo.

Idealizou o projeto "O Amante do Girassol", espetáculo poético-musical e CD homônimo em que reúne textos e canções de sua autoria interpretadas por Amyr Klink, Drª Zilda Arns, Monja Coen, Diogo Vilela, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Chico Anysio, Paulo Goulart, Eva Wilma, entre outros.

No teatro, Daniel Lobo atuava na peça "Nise da Silveira - Guerreira da Paz", sobre a história da psiquiatra alagoana discípula do psicanalista alemão Carl G. Jung. Ele também era o diretor do espetáculo. Em Santa Catarina, a peça foi encenada em Florianópolis em julho de 2015.

A peça estava sendo apresentava no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Após seis semanas, a peça teve de ser interrompida por causa do estado de saúde de Daniel Lobo. No dia 12/03/2016, o ator avisou em seu perfil no Facebook que a temporada seria suspensa.

Daniel Lobo era casado há seis meses com a regente de coral Flávia Sebold e planejava ter um filho ainda em 2016. Segundo a mulher, os sintomas começaram a aparecer há apenas cinco semanas.

Morte

Daniel Lobo morreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, às 19h40, de quinta-feira, 24/03/2016, aos 43 anos, em decorrência de um tumor. De acordo com a Central de Óbito de Tubarão, Daniel Lobo tinha um tumor e estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Daniel Lobo foi sepultado por volta das 15h00 de sexta-feira, 25/03/2016, no Cemitério Municipal de São Ludgero, município no Sul de Santa Catarina.

A esposa do ator, Flávia Sebold, lamentou a morte no Facebook:

"Hoje uma parte de mim se foi.
Daniel Lobo, meu primeiro namorado, meu esposo, meu homem, meu amor.
Não sei como dizer a falta que você me faz.
Você foi um guerreiro. Lutou bravamente nestas últimas semanas.
Lutou bravamente hoje.
Você que me tornou mulher, foi o sol da minha vida. Trouxe alegria para os meus dias.
Aprendi o que é amor.
Te aceitei por inteiro. Lembra?
Te amei em todos os detalhes.
Semana passada no café da manhã você estava com uma leveza no semblante, estava feliz, com um sorriso leve e encantador.
Te amo para sempre.
Meu coração sempre estará com teu coração.
Nós não éramos dois, éramos um.
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amor e na dor.
Vá em paz. Descanse meu amor.
Descanse com os anjos. Meu pai estará te ajudando e cuidando de você aí.
Te amo.
Saudades eternas."

Trabalhos

  • 1985 - Sítio do Pica-Pau Amarelo ... Pedrinho
  • 1986 - Sítio do Pica-Pau Amarelo ... Pedrinho
  • 1987 - Bambolê
  • 1990 - Desejo ... Afonsinho
  • 1994 - 74.5 Uma Onda no Ar ... Neco
  • 1994 - Confissões de Adolescente
  • 2002 - Esperança ... Felipe
  • 2008 - Beleza Pura ... Miguel

Fonte: WikipédiaTeatropediaG1 e Ego
Indicação: Neyde Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!