Thiego

WILLIAN THIEGO DE JESUS
(30 anos)
Jogador de Futebol

☼ Aracaju, SE (22/07/1986)
┼ La Unión, Colômbia (28/11/2016)

Willian Thiego de Jesus, mais conhecido como Thiego, foi um jogador de futebol brasileiro que atuava como zagueiro ou lateral-direito, nascido em Aracaju, SE, no dia 22/07/1986.

Willian Thiego se destacou atuando pelo Sergipe. Como tinha menos de vinte anos, foi contratado pelo Grêmio para jogar nas suas categorias de base.

Foi lançado ao time profissional em 2007. Como na época havia o zagueiro William e o volante Willian Magrão, Willian Thiego passou a ser chamado apenas de Thiego, para evitar confusões entre nomes. Zagueiro de origem, o atleta acabou sendo utilizado em algumas partidas como lateral-esquerdo, pelo então treinador Mano Menezes.

Seu primeiro gol em jogos oficiais do grupo profissional do Grêmio ocorreu em 14/06/2008, contra o Goiás. Na ocasião, ele havia entrado no lugar de Roger. O gol saiu aos quarenta minutos do segundo tempo, depois de arrancar do meio de campo, tabelar com Paulo Sérgio e chutar no canto alto do goleiro Harlei.

Em julho de 2009, Thiego renovou seu contrato até o fim de 2012.


Em 01/12/2009, o atleta foi repassado ao clube japonês Kyoto Sanga. O contrato era de empréstimo por um ano.

Em 2010 atuou pelo Kyoto Sanga, por empréstimo do Grêmio, retornando ao tricolor gaúcho no final do ano, quando encerrou o empréstimo.

Em 05/01/2011, Thiego foi emprestado ao Bahia.

Ao final do empréstimo, Thiego foi devolvido ao Grêmio e reapresentou-se em 09/01/2012, passando a treinar em separado, aguardando negociação com outro clube.

Em 05/03/2012, Thiego acertou com Ceará até o fim de novembro. Thiego demonstrou um bom futebol no Ceará, onde vinha sendo titular absoluto. Após disputar dois jogos pela Série B, ele se machucou em um treino, com previsão de ficar de fora por 60 dias. Em 31/10/2012, Thiego foi dispensado e liberado pela diretoria alvinegra.

Em 16/01/2013, Thiego fechou com o Figueirense até dezembro do mesmo ano.

Thiego  foi um dos grandes responsáveis pelo retorno do Figueirense à Série A do Brasileirão, sendo titular absoluto na zaga. No meio do turno do Campeonato Brasileiro da Série B, lesionou-se seriamente no músculo adutor longo do púbis, em um ano marcado por inúmeras lesões que minaram o clube.


Na oportunidade, o departamento médico do time do estreito considerou que a temporada para o atleta estava encerrada. Entretanto, retornou muito antes do previsto, já em outubro, na vitória por 2x0 contra o São Caetano, demonstrando superação e raça.

Importantíssimo na arrancada, que fez o Figueirense subir à Série A, apesar de chances muito pequenas de acesso (estava em décimo faltando 7 rodadas), marcou o primeiro gol na goleada de 4x0 sobre o rival Avaí, que estava bem no campeonato.

Após longa tentativa de renovação com o atleta para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, quando Thiego não demonstrou interesse em ficar, o zagueiro acabou saindo do clube.

Acertou, em janeiro de 2014, com o Khazar Lankaran, do Azerbaijão.

Em janeiro de 2015, Thiego pediu liberação da equipe do Azerbaijão e acertou seu retorno para o futebol brasileiro, desta vez, para a Chapecoense. Conhecido como o "Zagueiro artilheiro da Chape", em 84 partidas disputadas pelo clube, marcou nove gols, inclusive o gol da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Junior de Barraquilla.

Com 8 gols marcados em 2016, Thiego foi o zagueiro que mais fez gols no Brasil no ano. Seis desses gols foram marcados no Brasileirão, o que fez dele o zagueiro com mais gols no torneio.

Morte

Thiego faleceu aos 30 anos vítima de um acidente aéreo. Ele foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28/11/2016. A aeronave transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, comissão técnica, diretoria, convidados e a tripulação da aeronave.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #Thiego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!