Fabiana Anastácio

FABIANA ANASTÁCIO NASCIMENTO
(45 anos)
Cantora

☼ Santo André, SP (23/02/1975)
┼ São Paulo, SP (04/06/2020)

Fabiana Anastácio Nascimento, mais conhecida como Fabiana Anastácio, foi uma cantora de música cristã contemporânea, ligada ao movimento religioso pentecostal, nascida em Santo André, SP, no dia 23/02/1975.

Fabiana Anastácio era filha de um pastor e uma maestrina e cantava desde os 4 anos. Notável por cantar canções de tônica pentecostal, Fabiana Anastácio começou a cantar por influência de cantores como Shirley Carvalhaes e Ozéias de Paula. Mas só obteve notoriedade quando um vídeo seu interpretando um cover de "Fiel a Mim", de Eyshila, numa igreja, viralizou. A popularidade lhe fez lançar seu primeiro álbum, "Adorador 1", em 2012.

Em 2015, lançou o segundo álbum, "Adorador 2 - Além da Canção".

Em 2017, lançou seu último álbum, "Adorador 3 - Além das Circunstâncias", tendo produção musical do maestro Melk Carvalhedo.

Em 2018, lançou a coletânea "Seleção Essencial" de seus maiores sucessos.

Ao longo de 7 anos de carreira, Fabiana Anastácio lançou alguns sucessos, como "O Grande Eu Sou", "Quem Me Vê Cantando", "A Sombra de Pedro", "Fiel Adorador", "Deixa Comigo", "Sou Eu" e "Adorarei".

Morte

Fabiana Anastácio faleceu na manhã de quinta-feira, 04/06/2020, aos 45 anos, em São Paulo, SP, vítima de Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Fabiana Anastácio estava internada havia mais de uma semana por conta de complicações decorrentes do Coronavírus.

Muitos dos amigos de Fabiana Anastácio não conseguiram se despedir como gostariam. Em razão das medidas de segurança pela pandemia do Coronavírus, o enterro foi realizado sem velório. Os mais próximos relatam que um cortejo, com a recomendação de afastamento entre as pessoas, foi realizado com a presença de familiares no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo, SP.

No final de maio de 2020, um financiamento coletivo chegou a ser feito e divulgado no perfil para ajudar a custear o tratamento de Fabiana.
"Como igreja sabemos que quando um parte do corpo perece, todo corpo sente a dor ou, pelo menos, deveria sentir. A dor não escolhe cor, nem raça, nem status ou condição... ela simplesmente surge e traz suas consequências.

Nesse momento nossa amiga/pastora/cantora Fabiana Anastácio precisa da nossa ajuda para combater o COVID-19, ela está internada no hospital com todos os cuidados necessários, mas com um custo alto para a família, ainda mais nesse momento de recesso de agendas e claro, com algo que ninguém esperava. Estamos todos juntos nessa causa, #SomosTodosFabiana."
(Dizia a nota)

Discografia

  • 2012 - Adorador 1
  • 2015 - Adorador 2 - Além da Canção
  • 2017 - Adorador 3 - Além das Circunstâncias
  • 2018 - Seleção Essencial
  • 2020 - Deus é Contigo
Fonte: Wikipédia e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!