Rodela

LUIZ CARLOS RIBEIRO
(66 anos)
Humorista

☼ Rio de Janeiro, RJ (1954)
┼ Guarulhos, SP (02/12/2020)

Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido pelo nome artístico de Rodela, foi um humorista nascido no Rio de Janeiro, RJ, no ano de 1954.

Luiz Carlos nasceu na cidade do Rio de Janeiro mas mudou-se para Recife aos cinco anos de idade com os pais pernambucanos.
"Descobri que a feiura era um meio de fazer sucesso. Quando um dentista não queria arrancar, eu ia a outro. Minha mulher não achou muito legal, não. Nasci para fazer os outros rirem. Depois, ela acostumou!"
(Rodela)


Artista de rua de São Paulo, Rodela era conhecido pela habilidade de fazer inúmeras caretas. Ele ganhou fama na TV ao participar de programas de auditório.

Sua primeira aparição na TV foi no programa "Show de Variedades", em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor, tendo destaque no programa "Ratinho Livre", da TV Record, em 1997, e "Leão Livre".

Em 1998, com a ida de Ratinho para o SBT, Rodela integrou o elenco do "Programa do Ratinho", onde permaneceu por vários anos. Rodela também participou de "A Praça é Nossa", tendo feito diversos quadros. Posteriormente, esteve no programa "Show do Tom", também na TV Record.

Em 2016, numa reportagem exibida pela TV Record, relatou-se que Rodela enfrentava dificuldades financeiras e depressão. Rodela, trabalhava nas ruas de São Paulo fazendo seu shows humorísticos.

Morte

Rodela faleceu na quarta-feira, 02/12/2020, aos 66 anos, em Guarulhos, SP, vítima da Covid-19, após ficar internado por duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico para Covid-19 foi confirmado na terça-feira, 01/12/2020.
"É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer [...] O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família."
(Nota do SBT)

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #Rodela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!