Carla Souza Lima

CARLA SOUZA LIMA
(50 anos)
Modelo

* (1959)
+ Rio de Janeiro, RJ (03/09/2010)

Admirada por sua elegância, Carla Souza Lima se destacou tanto em trabalhos fotográficos como na passarela. "Se uma roupa estava meio larga, ela dava o jeito dela, botava a mão no bolso, puxava e deixava perfeito", lembra a amiga Ana Andreazza.

Nos últimos anos, dividia-se entre o Rio e a Itália, onde passava até seis meses por ano com o marido, o empresário Leonardo Gadelha. A paixão pela ilha de Capri lhe rendeu o apelido "Principessa di Capri" (Princesa de Capri). O casal não tinha filhos e vivia em casas separadas.

Nos anos 80, a modelo esteve prestes a se casar com o ator Ricardo Zambelli. No dia em que ela chegaria de Paris para os últimos preparativos da cerimônia, o ator morreu em um acidente de trânsito.

Após deixar as passarelas, Lima abriu uma escola de formação de modelos. Também dedicou-se a trabalhos voluntários.

"Quando a primeira turma de estilismo do Brasil se formou, pelo Senai-Cetiqt, ela convenceu a Sílvia Pfeiffer e todas as tops a trabalhar de graça para o desfile que a gente estava organizado", conta Silvia de Souza, sócia da empresa Fashion.

Em 2009, passou a pintar garrafas de vinho. Em abril, expôs o trabalho na Enoteca Fasano, no Fashion Mall, em São Conrado, no Rio.

Ela estava internada desde 18 de agosto na clínica São Vicente, no Rio, após descobrir um Câncer no Pulmão já com Metástase no Cérebro.

Carla Souza Lima, que na década de 80 e 90 trabalhou no exterior para grandes grifes, como Givenchy e Nina Ricci, morreu em 03/09/2010, aos 50 anos.

O jornal "O Dia" publicou na seção Obituário:

Morreu ontem, vítima de câncer de pulmão, a ex-modelo Carla Souza Lima. Verdadeira top model dos anos 80 e 90, trilhou carreira internacional desfilando para estilistas com Givenchy e Yves Saint Laurent. No Brasil, foi a preferida de toda uma geração de designers, como George Henri e Gregório Faganello. Carla também trouxe a agência Elite Models para o Rio e deu aula para modelos iniciantes. Este ano , passou a se destacar às artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!