Sônia Ribeiro

NEYDE MOCARZEL
(56 anos)
Atriz, Apresentadora de TV e Radialista

* São Paulo, SP (20/03/1930)
+ São Paulo, SP (26/06/1987)

O nome da apresentadora Sônia Ribeiro era Neyde Mocarzel. Ela e a irmã, ainda meninas, foram trabalhar na Rádio Record, fazendo radioteatro. Sônia tinha voz bem grave para sua idade, e , às vezes, embora fosse criança, fazia papel de velha. Foi nesse emissora que ela conheceu Blota Júnior, que era um jovem inteligente, muito conceituado como profissional de rádio. Eles começaram a namorar e logo se casaram. Sônia estava com apenas 16 anos.

E aconteceu que as Redes CBS e NBC dos Estados Unidos os convidaram para fazer lá, um programa para os hispânicos e brasileiros. Eles aceitaram, mas a viagem foi complicada, pois Sônia, recém casada, engravidou e queria voltar ao Brasil. Ficaram nos Estados Unidos só alguns meses, pois tinham contrato a cumprir.

Voltaram e continuaram a carreira aqui no Brasil, sempre nas Emissoras Unidas. Já estavam então na TV Record e embora Sônia tivesse vocação para atriz, fez par com seu marido e isso lhe deu bastante conceito dentro da emissora e junto ao público.

Ainda assim fazia carreira solo e tinha um programa de rádio na Rádio Bandeirantes, que se chamava O Clube abre às 5. Depois ficou só com o marido e ambos apresentavam programas de muito sucesso, como Alianças Para o Sucesso.

Também eram os apresentadores oficiais do Troféu Roquette Pinto, do Show do dia 7 e do Esta Noite se Improvisa. Eram perfeitos e todos os admiravam muito. Apresentaram também os festivais de Música Popular Brasileira.

Sônia fez algumas participações em teleteatros. Fez as novelas Os Fidalgos da Casa Mourisca e Seu Único Pecado. Participou também, num pequeno papel, do seriado A Família Trapo.

Sônia Ribeiro tinha muito prestígio dentro da sociedade paulistana, tanto que ela foi empossada como presidente de honra da Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

De seu casamento com Blota Júnior nasceram 3 filhos.

Sônia Ribeiro foi acometida de um Câncer Linfático e veio a falecer em 26 de junho de 1987.

Fonte: Museu da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!