Gilberto Lima

GILBERTO LIMA
(40 anos)
Radialista e Locutor

* Varginha, MG (23/12/1942)
+ Rio de Janeiro, RJ (17/08/1983)

Gilberto Lima iniciou a carreira numa emissora de sua cidade, a Sociedade Rádio Clube de Varginha no programa infantil chamado "Petizada Alegre" que também revelou outro talento bastante conhecido, o cantor Sílvio Brito. Além da apresentação do programa ele fazia locução de vários comerciais dos patrocinadores: Palácio do Lar, Café Dubom, Pastifício Santa Maria e Macarrão Cristal.

Ainda jovem foi para São Paulo e conseguiu ser contratado pela Rádio Piratininga. Nessa época, existe um fato curioso a ser relatado: Ele gravou um compacto com duas faixas em 1976 pela gravadora Continental mas desistiu da carreira de cantor. As duas músicas são "Dê-me Um Beijo" e "Você é Demaisss".

Foi para São Paulo contratado pela Rádio Globo do Rio de Janeiro em 15/11/1978 para cobrir férias dos comunicadores, até que conseguiu o seu próprio programa.

Gilberto Lima trabalhou com Sílvio Santos na Rádio Nacional. Em 1977, tornou-se narrador do programa de TV "Fantástico", da Rede Globo.

Foi casado com a cantora Bárbara Martins.

Sílvio Santos e Gilberto Lima
Morte

Gilberto Lima era epiléptico e morava sozinho em um apartamento próximo a Rádio Globo no Rio de Janeiro. E como ele não chegava ao local de trabalho, todo mundo desesperado começou a procura-lo. Logo depois tiveram a notícia que Gilberto Lima havia falecido vítima de asfixia. Estava dormindo e teve uma convulsão. Morreu em 17/08/1983 no auge da carreira aos 40 anos de idade.

6 comentários:

  1. Na sua Voz ouvi a Morte do saudoso Paulo Sergio em 1980 tres anos ocorreu tambem a sua alem da Radio Globo Foi Locutor do fantastico tinha uma voz muito Bonita e Gravou um lp e Compacto na Jovem Guarda este disco e muito Raro.

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de conhecer e de me hospedar por uma semana em seu apartamento na ilha do governador no Rio. Gilberto foi sensacional, como profissional e ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Um dos filhos dele é radialista e um dos melhores DJs do RJ

    ResponderExcluir
  4. Era um excelente profissional.
    Saudades dessa época que tínhamos profissionais de rádio excelência como Gilberto Lima e Haroldo de Andrade.

    ResponderExcluir