Edith Siqueira

EDITH SIQUEIRA
(39 anos)
Atriz

* Santo André, SP (20/09/1956)
+ São Paulo, SP (25/07/1996)

Nascida no dia 20 de setembro de 1956, na cidade de Santo André, Grande ABC Paulista, Edith Siqueira começou sua carreira como atriz em 1977 no Teatro Experimental, e antes disso foi repórter-fotográfica. Participou de espetáculos como "Áulis", "As Guerreiras do Amor", "Tâmara" e "Os Ventos e os Valdes", "Trágico à Força", "Édipo Rei", "Senhorita Júlia" e "O Gosto da Própria Carne".

Edith Siqueira tinha temperamento inquieto. Ficou , por um tempo, indecisa entre a interpretação e a fotografia. Quando resolveu ser atriz, gostou dos textos clássicos.

Edith Siqueira namorou com o diretor Roberto Lage em 1985. Foi casada com o ator e diretor Celso Frateschi (1989-1996) com quem fez vários espetáculos.

Na televisão estreou em um pequeno papel na telenovela "Cara a Cara" (1979), na TV Bandeirantes. Na mesma emissora ela ainda participou de "Todo Poderoso" e da minissérie "Colônia Cecília".

Na TV Globo Edith Siqueira fez as minisséries "Avenida Paulista", "O Tempo e o Vento" e "Sampa", e na TV Manchete a minissérie "Rosa dos Rumos".

Edith Siqueira faleceu no dia 25 de julho de 1996, quando estava preparando a peça "Silvânia", junto do ator e diretor Celso Frateschi, com quem era casada desde o final da década de 80. A causa de sua morte foi um câncer do qual lutava desde 1994.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!