Rejane Goulart

REJANE VIEIRA COSTA
(59 anos)
Atriz e Miss Brasil

* Cachoeira do Sul, RS (15/11/1954)
+ Rio de Janeiro, RJ (26/12/2013)

Rejane Goulart, que tinha o nome de batismo, Rejane Vieira Costa, foi uma atriz, Miss Brasil e segunda colocada no Miss Universo 1972.

Nascida em Cachoeira do Sul, RS, Rejane criou-se na cidade de Pelotas, RS, no mesmo estado, onde levava uma vida simples.

Aos 17 anos, após conseguir seu primeiro emprego numa loja de sapatos, a beleza da moça foi descoberta por uma das freguesas do local. A cliente sugeriu o nome de Rejane para disputar, em 1972, o concurso de Miss Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul. A disputa rendeu o primeiro título de beleza.

Após a vitória no concurso, participou do Miss Rio Grande do Sul, no qual também obteve o primeiro lugar, o que a levou ao Miss Brasil, que venceu em 23 de junho, sendo eleita para representar o país no Miss Universo daquele ano.

Neste concurso, obteve o segundo lugar, perdendo o título para a australiana Kerry Anne Wells. Na volta de Porto Rico, onde se tornou a quarta brasileira segunda colocada no Miss Universo, Rejane recebeu uma recepção apoteótica em Porto Alegre, desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade sob chuva de papel picado.

Carreira Artística

Após os concursos de miss, a gaúcha virou atriz. Já em 1973, ela atuou no filme "Negrinho do Pastoreio", ao lado de Grande Otelo. Mais de uma década após seu reinado, começou sua carreira de atriz nas telenovelas da Rede Globo com o nome de Rejane Goulart, sobrenome de casada. Em 1985, estreou em "Ti Ti Ti" e nos anos seguintes participou de várias outras como "Felicidade" (1991), "A Viagem" (1994) e "Era Uma Vez" (1998). Atuou também no cinema, ao lado de Grande Otelo, no filme "Negrinho do Pastoreio" (1973).

Depois de 12 anos fora da televisão, retornou às telas na Rede Record, emissora na qual interpretou a personagem Larissa na telenovela "Ribeirão do Tempo" (2010). Este seria o seu último papel na televisão.

Ela nunca esqueceu a vida de miss e participava de comunidades nas redes sociais sobre os concursos de beleza. Volta e meia, contava até sobre os bastidores do Miss Brasil e do Miss Universo 1972. Também nas redes sociais, gostava de compartilhar suas reflexões, sempre demonstrando sensibilidade e inteligência.

Morte

Foi constatada na quinta-feira, 26/12/2013, no Rio de Janeiro, a morte cerebral de Rejane Goulart, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na terça-feira, 24/12/2013, enquanto ajudava a preparar a ceia de Natal, em casa, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Rejane sentiu uma pontada na cabeça e caiu. A princípio, os familiares acharam que fosse apenas um desmaio, mas o filho, Rodrigo Goulart, percebeu que a respiração tinha cessado e, ao fazer respiração boca a boca, notou que o pulso da mãe parou. Eles levaram Rejane para o Hospital RioMar, onde ela foi reanimada, mas os médicos constataram mais tarde a morte cerebral.

A atriz e miss se recuperava de uma cirurgia na perna após uma queda sofrida no primeiro semestre de 2013. Ela deixou dois filhos: Rodrigo, fruto do casamento com Rubens Goulart, e Júlia, da relação com o diretor de produção Ítalo Granato.

Televisão

  • 1985 - Ti Ti Ti ... Mônica
  • 1987 - Mandala ... Beatriz
  • 1990 - La Mamma ... Irmã Gertrudes
  • 1991 - Felicidade ... Eliana
  • 1992 - De Corpo e Alma ... Júlia
  • 1994 - Você Decide (Episódio: O Legado)
  • 1994 - A Viagem ... Júlia
  • 1996 - Vira Lata  ... Maria Clara
  • 1998 - Era Uma Vez ... Nilda
  • 2010 - Ribeirão do Tempo ... Larissa Castro


Cinema

  • 1973 - Negrinho do Pastoreio

Um comentário:

  1. Fiquei chocado ao abrir aqui o site e ver de cara a foto da Rejane estampada aqui...nusss...to muito triste aqui gente...que ela descanse eternamente em paz !!!

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!