Di Paula

DI PAULA
(72 anos)
Estilista e Apresentador de TV

* (1942)
+ Salvador, BA (11/02/2014)

Di Paula começou a atuar na moda baiana no final da década de 1970 e se destacou com figurinos para o carnaval. Marcou época na moda e na cultura baiana onde teve destacada atuação no final da década de 70 e nos anos 80. O estilista já elaborou figurinos de concursos de miss e fantasias de luxo para os bailes carnavalescos.

Durante muitos anos, assinou coluna em jornal impresso e comandou um programa de televisão. Di Paula havia deixado de fazer desfiles e de criar coleções, mas ainda desenhava roupas para blocos de carnaval, como as "As Muquiranas".

Morte

Di Paula estava internado desde o dia 29/12/2013 após sofrer uma crise de soluço, dores no estômago e vômitos constantes, mas seu estado de saúde se agravou e ele entrou em coma no dia 19/01/2014. Internado, os médicos realizaram diversos exames, mas a causa do problema de saúde do estilista ainda permanência desconhecida.

Di Paula morreu na terça-feira, 11/02/2014, por volta de 05:30 hs, em Salvador, BA. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas, no Canela, desde dezembro de 2013, depois de sofrer um ataque cardíaco. Di Paula tinha 72 anos.

O bloco de travestidos "As Muquiranas", em nota, lamentou a morte do estilista baiano, que atuou por mais de 20 anos na entidade carnavalesca.

Bloco as Muquiranas em 2013 travestidos de Afrodite, fantasia criada por Di Paula.

"Durante esse período, Di Paula criou fantasias que para sempre ficarão na memória do folião e na história do grupo carnavalesco. Baiana (1991), She-Ha (2009), Gueixa (2011), Afrodite (2013) e Mosqueteiras (2014), a última criação do estilista para o bloco, foram alguns dos temas que encantaram pela beleza e graciosidade das fantasias. Hoje, é um dia de tristeza, para os familiares, amigos e admiradores do estilista, e também para a equipe "As Muquiranas" que perde um grande amigo e parceiro de longas datas. Mais do que criar fantasias, Di Paula sabia e sentia a essência das Muquiranas e sua trajetória para sempre ficará marcada na história do nosso bloco".

Fonte: Globo e A Tarde
Indicação: Fadinha Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!