Ornelas Filho

ANDERSON ORNELAS FILHO
(61 anos)
Ator

☼ 1958
┼ Rio de Janeiro, RJ (04/03/2020)

Ornelas Filho foi um ator brasileiro nascido no ano de 1958. Ele ficou conhecido por interpretar um dos sacis secundários em "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", exibido no ano de 1977 pela TV Globo. Romeu Evaristo era o Saci titular, mas Ornelas Filho também atuou na trama como um dos um Sacis.

Posteriormente, Ornelas Filho passou a representar o personagem lendário em apresentações de teatro, circos e clubles pelo Brasil. Ele vivia das aparições como Saci, já que não tinha uma das pernas. Até fazia outros personagens, mas o que vendia mais era o Saci. 

Ornelas Filho andava para lá e para cá como Saci. Ele só veio a ter uma perna mecânica recentemente, um presente do ator Stepan Nercessian, conta o amigo Limachem Cherem, diretor de circo do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (Sated-RJ).

Morte

Ornelas Filho faleceu na manhã de quarta-feira, 04/03/2020, aos 61 anos de idade, vítima de um câncer. Ele estava internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

Em nota, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro (Sated-RJ) lamentou a morte do artista, definindo-o como um "grande amigo e companheiro de jornada". Segundo amigos próximos, Ornelas Filho enfrentava um câncer e, antes do carnaval, esteve duas vezes no hospital. Ele estava com a saúde bastante debilitada e estava internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar desde segunda-feira, dia 02/03/2020.

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro (Sated-RJ) lamentou a morte do artista com a seguinte nota:
"Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe dê paz e conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver!"
Fonte: Wikipédia e IstoÉ
#FamososQuerPartiram #OrnelasFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário