Márcia Mendes

MÁRCIA MENDES
(34 anos)
Atriz, Repórter e Jornalista

* Três Lagoas, MS (06/07/1945)
+ Rio de Janeiro, RJ (06/07/1979)

Em 19 de maio de 1975 apresentou, junto com Carlos Campbell, o recém-criado telejornal "Amanhã", até 1977. No mesmo ano, a dupla Márcia Mendes e Carlos Campbell continuaram juntos no "Fantástico". Atuou também como apresentadora de jornalismo no "Jornal Hoje", da Rede Globo, e foi casada com o ator Marcos Paulo.

Faleceu com apenas 34 anos, com profunda anemia, vítima de câncer na cidade do Rio de Janeiro, em 6 de julho de 1979, no dia do seu aniversário.

Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o "Jornal Nacional", em um 8 de março.


Márcia Querida

O apresentador Marcos Hummel manda o seguinte bilhete:

"Hoje me lembrei de Márcia Mendes. Há uma razão especial. Num 8 de março, mais de três décadas atrás, ela e eu trabalhamos juntos. Era um sábado. Estávamos no plantão semanal. Eu apresentaria o Jornal Nacional, dividindo a bancada com, talvez, o Léo Batista. O chefe daquele plantão, num ímpeto que contrariava os padrões da empresa, decidiu homenagear a mulher na pessoa de Márcia Mendes. Márcia e eu apresentamos o noticiário daquele dia. Foi a primeira vez que uma mulher apresentou o Jornal Nacional. Ela foi uma grande profissional, uma amável colega, uma grande amiga. E era linda. Deixou saudades. Um beijo carinhoso a todas as mulheres."
(Marcos Hummel - 08/03/2010)

Morte

Márcia Mendes morreu jovem, no dia em que completava 34 anos, com profunda anemia, vítima de câncer na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipédia e Observatório da Imprensa

8 comentários:

  1. linda fez muita falta como apresentadora do jornal foi uma perda triste.

    ResponderExcluir
  2. Marcia se foi, mas, até hj, eu sou apaixonado pelo que ela foi de menine ae mulher.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, lembro muito dessa repórter! Morreu jovem!

    ResponderExcluir
  4. Demoeri tanto para achar alguma coisa a respeito dessa reporter, imaginei que estava esquecida, obrigada por lembrarem...

    ResponderExcluir
  5. Puxa, na época fiquei muito triste com sua morte, era uma pessoa linda e alegre, e uma reporter pra lá de competente, uma morte irreparável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sepultada no cemitério Paquetá na cidade de Santos/SP, onde passou sua infância.

      Excluir
  6. esses dias estava pesquisando na net sobre a marcia mendes tempo bom, nao perdia um jornal com ela hj tenho uma filha com 37 anos e lembro sempre da MARCIA. rosto que jamais sera esquecido. saudades..

    ResponderExcluir
  7. Ela era uma grande repórter e, simplesmente, linda! Deixou muita saudade.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!