Mário Tupinambá

JUVENÁRIO DE OLIVEIRA TUPINAMBÁ
(78 anos)
Ator, Humorista e Redator Humoristico

* Nazaré das Farinhas, BA (26/04/1932)
+ Rio de Janeiro, RJ (27/09/2010)

Mário Tupinambá foi um humorista brasileiro, conhecido por ter interpretado o personagem Bertoldo Brecha na Escolinha do Professor Raimundo e da Escolinha do Barulho. Entre os bordões imortalizados pelo personagem estão o "Camarão é a mãe!" e o inconfundível "Veeeeeenha!". Era também redator humorístico, tendo trabalhado em diversos programas televisivos, como Chico Anysio Show.

Foi pai do ator e dublador Mário Tupinambá Filho, da atriz Daniela Tupinambá (filha dele de casamento com Jô Tupinambá), e também foi pai de Márcia, Denise, Daniel e Déborah Tupinambá.

Morreu no dia 27/09/2010, no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Rio de Janeiro, onde estava internado desde 8 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator morreu pela manhã, em decorrência de um Choque Cardiogênico, pois sofria de Insuficiência Cardíaca e Diabetes.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!