Heber de Bôscoli

HEBER DE BÔSCOLI
Radialista, Ator, Radioator, Apresentador e Compositor

* São Paulo, SP
+ São Paulo, SP (1955)

Heber de Boscoli iniciou sua vida artística na Rádio Cruzeiro do Sul, mais tarde Rádio Tamoio, em 1937, em companhia de Ary Barroso e Paulo Roberto.

É até hoje considerado um dos maiores arrecadadores publicitários das emissoras de rádio, graças a criação de programas de forte apelo popular e por isto mesmo possuidores de enorme audiências.

Dentre estes programas, podemos citar:
  • A Hora do Pato - Programa dominical de calouros, na Rádio Nacional
  • Museu de Cera - Rádio Nacional
  • A Felicidade Bate a Sua Porta - 1º programa de prêmios com transmissão externa.

Heber de Bôscoli, 1955
No entanto o maior sucesso adveio com o "Trem da Alegria", em parceria com sua esposa Yara Salles e Lamartine Babo. A audiência era tão grande que durante muito tempo teve de ser apresentado nos teatros, uma vez que o auditório das emissoras de rádio não comportava o grande público que desejava participar e assistir ao programa.

De tão magros que eram o trio formado por Hebert de BôscoliYara Salles e Lamartine Babo, também se popularizou como "O Trio de Osso", como uma paródia ao "Trio de Ouro", formado por Herivelto Martins, Nilo Chagas e Dalva de Oliveira.

A idéia de compor hinos para os clubes de futebol partiu de Heber de Bôscoli, cabendo a Lamartine Babo a execução do projeto.

Gravou até 1955 e atuou no rádio e no cinema. Era casado com a atriz Yara Salles. É também creditado como Heber de Boscoli.

Faleceu de causas não reveladas.

Fonte: Wikipedia

4 comentários:

  1. Era tio de Ronaldo Bôscoli.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 80 anos, meu irmão tocava na orquestra do Trem da Alegria, eu entrava com ele na Mayrink Veiga, lá conheci os três do trio de osso, muitas daudades

    ResponderExcluir