Walter Abrahão

WALTER ABRAHÃO
(80 anos)
Locutor Esportivo e Político

* Piraju, SP (05/01/1931)
+ São Paulo, SP (08/08/2011)

Foi um locutor esportivo e político brasileiro. É considerado um dos mais importantes nomes da narração esportiva da televisão brasileira.

Filho de imigrantes árabes, formou-se um Direito, sendo sócio de um importante escritório de advocacia. Na década de 1950 iniciou como radialista nas Emissoras Associadas de São Paulo e logo após fez sucesso na TV Tupi como locutor esportivo, nas décadas de 1960 e 1970. Na década de 1980 trabalhou na TVS (Atual SBT) e na TV Manchete. Nestas emissoras, participou das transmissões de seis Copas do Mundo.

É considerado o inventor do "replay" esportivo quando utilizou este artifício, pela primeira vez, em 1963, chamando de "bi-lance".

Walter também foi vereador da cidade de São Paulo, eleito em 1988 e reeleito em 1992. Em 1993 entrou para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo, aposentando-se em 2001.

Morte

Faleceu em São Paulo no Hospital 9 de Julho em decorrência de um Câncer no Pulmão. Por mais de trinta dias Abrahão ficou internado na capital paulista, padecendo da mesma doença que vitimou a sua esposa Laura.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!