Geraldo Alves

GERALDO ALVES
(57 anos)
Ator e Humorista

☼ Itápolis, SP (05/05/1935)
┼ Campos dos Goytacazes, RJ (19/02/1993)

Geraldo Alves começou como locutor de rádio aos 15 anos no interior de São Paulo, vindo depois para a capital paulista, mas se destacou no rádio quando foi para o Rio de Janeiro trabalhar na Rádio Mayrink Veiga onde conheceu Chico Anysio, Zé Trindade e Tutuca.

Estreou no cinema em 1959 ao lado de Zé Trindade em "Mulheres à Vista" e na TV na década de 1960.

Ficou famoso pela perfeição de suas imitações e pelas caracterizações perfeitas de personalidades como Jânio da Silva Quadros, Hebe Camargo, Dom Helder Câmara, Luiza Erundina, Paulo Francis, Nelson Piquet e Gil Gomes.


Na TV participou dos principais programas humorísticos, entre eles "Faça Humor, Não Faça a Guerra", "Reapertura" e "Escolinha do Professor Raimundo".

Também atuou como dublador, fazendo a voz do Ursinho Puff no desenho "As Novas Aventuras do Ursinho Puff", produção dublada nos estúdios da Herbert Richers.

Faleceu vítima de um acidente automobilístico quando sofreu uma parada cardiorrespiratória advinda de complicações. Geraldo Alves retornava de uma apresentação em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. tremendo artista....que falta que faz.

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Alves era a síntese de um humor ético e bem feito! Há que saudades!!!

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!