Maurício Torres

MAURÍCIO THOMÉ TORRES
(43 anos)
Apresentador de TV e Locutor Esportivo

* Rio de Janeiro, RJ (14/02/1971)
+ São Paulo, SP (31/05/2014)

Maurício Thomé Torres foi um apresentador de televisão e locutor esportivo brasileiro. Trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.

Em 1996 entrou para a TV Globo, onde fazia as transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", e eventualmente o "Globo Esporte", além do "Espaço Aberto Esporte", da GloboNews.

Em 2005 recebeu convite e foi para a TV Record, onde narrou, apresentou programas esportivos na emissora e participou das transmissões esportivas do "Esporte Fantástico" e "Esporte Record News", na Record News. Ele estreou na partida entre Brasil X Colômbia, válida pela fase final do Torneio Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela. No mesmo ano participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola".

Mauricio Torres também esteve na equipe olímpica da TV Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).

Cláudia Reis, Maurício Torres e Mylena Ciribelli
Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Ao receber o convite da TV Record, Maurício Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior a da TV Globo.

Em 2010, esteve em Vancouver, no Canadá, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a TV Record transmitiu com exclusividade.

Em 2011 narrou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.

Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.


Morte

Maurício Torres morreu em 31/05/2014, aos 43 anos, após ficar internado durante um mês desde 01/05/2014 no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter passado mal num voo entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao desembarcar desse voo na capital paulista, ele foi levado para o referido hospital, onde ficou constatada arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora após infecção pulmonar que não regrediu com o tratamento, levando-o a óbito.

Maurício Torres foi enterrado no domingo, 01/06/2014, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A família não autorizou a divulgação do horário do sepultamento para evitar aglomeração e a cerimônia aconteceu apenas com a presença de familiares e amigos.

Maurício Torres deixou esposa e uma filha de oito anos.

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do narrador e determinou uma homenagem a ele.

"O presidente da CBF José Maria Marin manifesta os pêsames à família do jornalista e determina à Comissão de Arbitragem que proceda à observância de um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Brasileiro deste domingo", informou a entidade no comunicado.

A morte de Maurício Torres causou comoção nas redes sociais. Jornalistas e companheiros manifestaram seu pesar. A TV Record também emitiu uma nota oficial na qual externou sua tristeza:

"A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres."


Principais Eventos

  • 1996 - Jogos Olímpicos (Atlanta, Estados Unidos)
  • 1997 - Mundialito de Futebol de Areia (Figueira da Foz, Portugal)
  • 1998 - Copa do Mundo (França)
  • 1999 - Jogos Panamericanos (Winnipeg, Canadá)
  • 2000 - Jogos Olímpicos (Sydney)
  • 2001 - Decisões da Liga Mundial de Voleibol
  • 2002 - Copas do Mundo (Coréia do Sul e no Japão)
  • 2003 - Decisões da Liga Mundial de Voleibol
  • 2003 - Jogos Panamericanos (Santo Domingo, República Dominicana)
  • 2004 - Jogos Olímpicos (Atenas)
  • 2007 - Jogos Panamericanos (Rio de Janeiro, Brasil)
  • 2009 - Grand Slam de Judô
  • 2010 - Jogos de Inverno de Vancouver
  • 2011 - Jogos Panamericanos (Guadalajara, México)
  • 2012 - Jogos Olímpicos (Londres)
  • 2014 - Olimpíadas de Inverno (Sochi, na Rússia)

Fonte: Wikipédia e UOL

3 comentários:

  1. Grande Maurício Torres, um cara fora de série como narrador e apresentador esportivo, uma pena que foi embora muito cedo, só 43 anos.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!