Fausto Fanti

FAUSTO FANTI JASMIN
(35 anos)
Humorista

* Petrópolis, RJ (20/10/1978)
+ São Paulo, SP (30/07/2014)

Fausto Fanti Jasmin foi um comediante brasileiro que começou a sua carreira artística na MTV, com o programa "Hermes & Renato". Foi casado com Karla Peixoto Sento Sé, atualmente estavam separados e tinha uma filha de 8 anos chamada Nina.

"Hermes & Renato" foi criado na cidade de Petrópolis, RJ em 1990. 

Era conhecido por ter criado, participado e dirigido o programa "Hermes & Renato" que ficou no ar durante 10 anos, de 1999 a 2009, na emissora MTV Brasil. Era um programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes.

O quadro "Hermes & Renato", que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também Sou Hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Fausto Fanti (à direita), em episódio do programa humorístico Hermes & Renato
Um de seus personagens bastante conhecido era o Filho do Capeta, um dos quadros mais engraçados de "Hermes & Renato" intitulado "Padre Quemedo e o Filho do Capeta". Além do Filho do Capeta, o humorista interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.

Após a passagem pela MTV, o grupo foi trabalhar no "Legendários" de Marcos Mion em 2010. Como os direitos do nome "Hermes & Renato" eram da MTV, os humoristas usaram o nome "Banana Mecânica".

Fausto Fanti também dirigiu o seriado "Sinhá Boça" e o programa "Tela Class".

Em 2013, eles voltaram à MTV Brasil e em 2014 estrearam no FX Brasil, onde exibiram vinhetas humorísticas durante a Copa do Mundo e se preparavam para lançar um novo programa em março de 2015. O grupo era formado, além de Fausto e Adriano, por Marco Antônio Alves, Bruno Sutter e Felipe Torres. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no Canal FX em 2015.

Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.

Morte

Fausto Fanti foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, na quarta-feira, 30/07/2014. O corpo de Fausto Fanti, que tinha 35 anos, foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpretava o Joselito. Segundo a Polícia Civil, o corpo tinha um cinto no pescoço. No boletim de ocorrência, registrada às 16:56 hs, na 23ª Delegacia de São Paulo, a morte foi tratada inicialmente como suicídio. O investigador disse que o comediante estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.

Segundo a polícia, a mulher do humorista, Karla Peixoto Sento Sé, estranhou quando descobriu que Fausto Fanti não havia ido buscar a filha do casal, Nina, na escola. Ela tentou falar com o marido por telefone, mas não conseguiu e pediu a Adriano Silva, que mora perto da família, verificar o que havia acontecido. Após não ser atendido, Adriano Silva chamou o síndico do prédio e pediu ajuda. Ao entrar no apartamento encontrou, segundo a Polícia, Fausto Fanti morto com um cinto no pescoço.

O corpo do humorista foi retirado do apartamento às 21:40 hs e seguiu para o IML. Por volta das 23:00 hs, Marco Antônio Alves, Adriano Silva e Felipe Torres, os outros integrantes do "Hermes & Renato", deixaram o apartamento de Fausto Fanti e seguiram para a casa de Adriano, que mora em frente. Muito abalados, eles evitaram conversar com a imprensa.

A atriz Tatá Werneck, o apresentador Marcos Mion entre outros artistas lamentaram a morte do humorista no Twitter. "Nossa... o Fausto. Um gênio... que tristeza... Hermes e Renato é um mito", escreveu Tatá Werneck.

2 comentários:

  1. Inacreditável, ainda estou chocado com o modo que tudo aconteceu... Uma grandessíssima perda do ramo humorístico. Mais uma vez ficamos órfãos de algo que nos faz bem a alma, descanse em paz, guerreiro :'(

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!