Marília Mendonça

MARÍLIA DIAS MENDONÇA
(26 anos)
Cantora, Compositora e Instrumentista

☼ Cristianópolis, GO (22/07/1995)
┼ Piedade de Caratinga, MG (05/11/2021)

Marília Dias Mendonça foi uma cantora, compositora e instrumentista nascida em Cristianópolis, GO, no dia 22/07/1995, considerada um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional nas décadas de 2010 e 2020.

Nascida em Cristianópolis, GO e criada em Goiânia, GO, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções "Minha Herança", gravada por João Neto & Frederico, "Muito Gelo, Pouco Whisky" gravada por Wesley Safadão, "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela" e "Flor e o Beija-Flor" gravadas por Henrique & Juliano, "Ser Humano ou um Anjo" gravada por Matheus & Kauan, "Calma" gravada por Jorge & Mateus e "É Com Ela Que Eu Estou" gravada por Cristiano Araújo.

Marília Mendonça se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo.

Em junho de 2015, foi lançado a canção "Impasse", primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano.


Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado "Marília Mendonça: Ao Vivo" que contou como singles as músicas "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. Em outubro de 2016, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado "Agora é Que São Elas", com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção "Eu Sei de Cor". O seu primeiro DVD homônimo em 2016, lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília Mendonça ganhar visibilidade nacional.

Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado "Realidade" que recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, e teve como singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem é a Culpa", contando novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single "Transplante" em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Marília Mendonça conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.

Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do seu terceiro DVD, intitulado "Todos Os Cantos", um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do Brasil, que teve como singles as músicas "Ciumeira", "Bem Pior Que Eu", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Supera". O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que Marília Mendonça ocupava o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançado o segundo volume do álbum "Todos os Cantos". O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.

Vida Pessoal

Em março de 2015, Marília Mendonça começou a namorar o empresário Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. O relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017, revelando que estava muito jovem para um relacionamento tão sério.

Após manter relacionamentos casuais, em maio de 2019, a intérprete assumiu estar em um relacionamento sério há cinco meses com o também músico Murillo Huff. Em junho, confirmou estar grávida, dando a luz ao seu filho Léo, nascido prematuro de oito meses, no dia 16/12/2019, em Goiânia, GO, através de parto normal.

Em julho de 2020, Marília Mendonça anunciou a separação de Murillo Huff. Poucos meses depois, o casal reatou.

Durante o intervalo de sua live "Lado B", na noite de 08/08/2020, Marília Mendonça mencionou uma boate gay de Goiânia chamada Diesel, onde um dos músicos de sua banda teria beijado "a mulher mais bonita da vida dele", segundo ela. Além disso, outros integrantes da banda deram risadas e fizeram comentários implícitos, dando a entender que o rapaz teria ficado com uma mulher transsexual. Os comentários da cantora tiveram uma repercussão negativa nas redes sociais e levantaram a hashtag #MaríliaTransfóbica no Twitter. No dia 10/08/2020, Marília Mendonça se pronunciou no Twitter e admitiu o erro, onde pediu perdão pelas piadas e reconheceu que seu erro era injustificável.

Morte

No dia 05/11/2021, Marília Mendonça embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino a Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação.

O avião que transportava Marília Mendonça, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984 que segundo a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), estava em situação regular e possuía autorização para realizar serviço de táxi aéreo, caiu em Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da empresa Cemig, a poucos quilômetros do aeroporto em que faria o pouso.

Por volta das 16h30, a assessora de Marília Mendonça chegou a comunicar à imprensa que ela e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e estavam bem. Cerca de uma hora depois, a morte de Marília Mendonça e dos demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto da aeronave, foi confirmada em nota oficial.

Entre as mortes no acidente estão:

Marília Mendonça, cantora, de 26 anos;
Henrique Ribeiro, produtor de Marília Mendonça, de 32 anos;
Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília Mendonça, de 43 anos;
Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto do avião, de 56 anos;
Tarciso Pessoa Viana, co-piloto do avião, de 37 anos.

Investigações

As investigações deverão ser realizadas pela Policia Civil e pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). Sobre dados preliminares, o avião com matricula PT-ONJ estava em dia e com registro ativo. O avião e o piloto estavam autorizados para realizar o serviço de taxi aéreo. Piloto e co-piloto eram considerados experientes e as condições de voo na hora do acidente eram favoráveis. No local era possível sentir um forte odor de combustível, revelando que provavelmente o avião estava abastecido na hora da queda.

Em 05/11/2021, a Companhia Energética de Minas Gerais emitiu uma nota afirmando que a aeronave havia atingido um cabo de uma torre de distribuição, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, antes de atingir o solo. Informações preliminares de pilotos que sobrevoavam a área no mesmo momento da queda corroboram o ocorrido, tendo testemunhado o momento em que o bimotor atingiu os fios de alta tensão.

Discografia

Álbuns Solo
  • 2016 - Marília Mendonça: Ao Vivo
  • 2017 - Realidade
  • 2019 - Todos os Cantos
  • 2021 - Nosso Amor Envelheceu (2021)
Álbuns Colaborativos
  • 2016 - Agora é Que São Elas (Com Maiara & Maraisa)
  • 2018 - Agora é Que São Elas 2 (Com Maiara & Maraisa)
  • 2020 - Patroas (Com Maiara & Maraisa)

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #MaríliaMendonça

3 comentários:

  1. MUITOS CHORAM QUANDO PARTIMOS SEM UMA DESPEDIDA...
    LEMBRANÇAS BOAS FAZEM BEM PARA QUEM FICA...
    VÁ EM PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Marilia Mendonça, admirável cantora sertaneja, conhecida em todo o Brasil, tinha uma voz encantadora e inigualável, lamentável a sua partida.

    ResponderExcluir
  3. Era bonita,simpática e tinha uma voz excelente,mas o repertório nunca me agradou,brega demais.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!