Sônia Dutra

SÔNIA DUTRA
(73 anos)
Atriz e Modelo

* Rio de Janeiro, RJ (1937)
+ Rio de Janeiro, RJ (28/10/2010)

Sonia Dutra foi uma modelo e atriz que surgiu na década de 50 e se manteve na carreira até a década de 70, quando abandonou as telas.

De olhos marcantes foi capa de revistas várias vezes e também chegou a desfilar nos famosos concursos de fantasias do carnaval no Rio de Janeiro.

Estreou como atriz em 1965 no filme "Um Ramo para Luíza" e depois fez "História de um Crápula"; "22-2000, Cidade Aberta"; "Perpétuo Contra o Esquadrão da Morte"; "Maria Bonita, Rainha do Cangaço"; "Os Paqueras" e "Um Certo Capitão Rodrigo", seu último filme em 1971.

Na TV fez pequenos papéis nas novelas "O Cafona" e "Minha Doce Namorada", ambas na TV Globo.

Sonia Dutra  faleceu na tarde de quinta-feira (28/10/2010) vítima de um Choque Séptico (Infeção Generalizada), de acordo com a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, onde estava internada desde o dia 26 de setembro .


Foi enterrada na tarde de sexta-feira (29/10/2010) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Fonte: Dramaturgia Brasileira - In Memoriam

Um comentário:

  1. Sonia Dutra trabalhou no filme - Maria Bonita Rainha do Cangaço , filmado em Rio Bonito Estado do Rio ) e eu fui ajudante de eletricista , trabalhei durante 3 meses , tenho saudade da quele tempo ano 1968 . E Celi Ribeiro que era Maria Bonita , por onde anda ? se puder responder o meu e-mail é www.albertojornalista@gmail.com -- meu muito obrigado--

    ResponderExcluir