Mara Rúbia

OSMARINA LAMEIRA COLARES CINTRA
(72 anos)
Atriz, Bailarina e Vedete

* Ilha de Marajó, PA (03/02/1919)
+ Rio de Janeiro, RJ (15/05/1991)


Mara Rúbia começou a trabalhar como bailarina no Teatro de Revista, tornando-se vedete de grande popularidade nas décadas de 40 e 50.

Estrelou sucessos como É Rabo de Foguete e Bonde da Laite. Com um enorme carisma e espontaneidade, dividiu os palcos cariocas com outras celebridades da época, entre elas, Dercy Gonçalves, Renata Fronzi, Oscarito e Grande Otelo.

Em 1953, ganhava 46 mil cruzeiros por mês, como contratada da TV Tupi de São Paulo e TV Tupi do Rio de Janeiro. Quatro anos depois, passou a comandar um programa exclusivo na emissora carioca chamdo Boate Martini, transmitido pela TV Tupi do Rio de Janeiro e onde apresentava os artistas em evidência na ocasião. Nessa ocasião, decidiu abandonar o teatro para se dedicar a outras atividades artísticas, mas foi obrigada a voltar em sua decisão a pedidos dos admiradores e de empresários.

Sua carreira também inclui trabalhos no cinema - Dona Flor e Seus Dois Maridos, Os Deuses e os Mortos, e na televisão telenovelas como Sinal de Alerta e Feijão Maravilha, pela Rede Globo. Seu último filme foi Bububu não Bobobo em 1980.

Nos palcos, Maria Rúbia destacou-se ainda em "A Filha de Iorio", de Gabriele D'Annunzio.

Mara Rúbia faleceu aos 73 anos em consequencia de problemas circulatórios e respiratórios.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. meu pai era fa numero um dela por isso quando nasci ganhei este nome Mara Rúbia.

    ResponderExcluir