Genival Santos

GENIVAL SANTOS
(70 anos)
Cantor

* Campina Grande, PB (21/05/1944)
+ Fortaleza, CE (18/11/2014)

O cantor Genival Santo, paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança, onde conheceu o sucesso e viveu boa parte da sua vida.  Há alguns anos mudou-se para Fortaleza, onde atualmente morava. Continuava em plena atividade, fazendo shows por todo território nacional, levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até os mais jovens que o admiravam e participavam de seus shows.

Genival Santos iniciou sua carreira no programa de Flávio Cavalcanti, e passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas "Meu Coração Pede Paz", "Se Errar Outra Vez", "Sendo Assim" e "Eu Não Sou Brinquedo". Despontando nas paradas de sucesso com "Eu Te Peguei No Flagra", na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estréia. De acordo com informações de produtores do cantor, ele lançou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias ao longo de sua carreira.

Morte

Genival Santos morreu na terça-feira, 18/11/2014, às 14:45 hs, aos 70 anos. O falecimento aconteceu no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM). Ele sofria de doença pulmonar e morreu numa enfermaria onde ficam pacientes de pulmão.

Internado no Hospital de Messejana desde o dia 12/11/2014, o artista lutava contra um câncer no pulmão. Mas, no período em que esteve no hospital, conservou o bom humor e permaneceu consciente todo o tempo. O corpo foi velado posteriormente na Funerária Alvorada e o enterro ocorreu às 15:00 hs de quarta-feira, 19/11/2014, no Cemitério Jardim Metropolitano.

"Ele estava sedado, só esperando Deus chamar. Ele já estava fazendo tratamento desde março. Pegou uma pneumonia, depois uma trombose, que complicou", disse a viúva de Genival Santos

Há dois dias, o filho e também cantor Rodrigo Santos havia agradecido pelas redes sociais o carinho dos fãs e amigos.

"Obrigado a todos que estão indo ao hospital ver meu pai. Esse Carinho de vocês me dá força, e que Jesus abençoe a vida de todos! Obrigado mesmo!"

Indicação: Miguel Sampaio

4 comentários:

  1. Esse Cantor paraibano que fez sucesso principalmente nas de 70 e 80,eu a oportunidade de ir a uma apresentação sua aqui na cidade de
    Cajazeiras......sua musicas ainda tem grande aceitação popular

    ResponderExcluir
  2. Mestre. Mestre. Eu. Tenho. Muitas. Coisas. Dele.

    ResponderExcluir