Pitoco

HÉLIO EDUARDO AFONSO
(39 anos)
Humorista

☼ Santo André, SP (02/06/1970)
┼ São Paulo, SP (10/06/2009)

Pitoco, nome artístico de Hélio Eduardo Afonso, foi um humorista brasileiro nascido em Santo André, SP, no dia 02/06/1970, que atuou no SBT e na Rede Record ao lado da apresentadora Eliana.

Natural de Santo André, interior de São Paulo, Hélio Eduardo Afonso foi acompanhar um amigo em um teste realizado pelo SBT, no final dos anos 90, quando acabou contratado. No programa infantil "Bom Dia & Cia.", Afonso interpretava o Melocoton, uma espécie de minhoca cor de rosa. Com a saída de Eliana da emissora, em 1998, mudou junto com a apresentadora para a TV Record, para ser seu assistente de palco nos programas infantis.

Ganhou destaque como o personagem Pitoco, ao lado de Edison Oliveira da Silva, o Chiquinho, no matinal "Eliana na Fábrica Maluca" e no vespertino "Programa Eliana".

Com o fim da parceria, esteve no humorístico "Show do Tom" e em peças infantis, como "O Pequeno Polegar", seu último trabalho.

Morte

Hélio Eduardo Afonso faleceu no dia 10/06/2009, aos 39 anos, no Hospital das Clínicas em São Paulo, SP, vítima de uma hemorragia interna. Ele sofria de hepatite C.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!