Aldo César

ALDO DA SILVA CÉSAR
(72 anos)
Ator e Humorista

* Rio de Janeiro, RJ (20/12/1928)
+ São Paulo, SP (05/01/2001)

O ator carioca Aldo Cezar também é creditado como Aldo CésarAtor e um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Aldo César, desde os 5 anos de idade já cantava na Igreja Batista. Com 17 anos, ingressou na Rádio Ministério da Educação e trabalhou nas Rádio Tupi e Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro.

Em toda a sua carreira fez novelas, peças e dublagens. Em novelas, trabalhou em "Redenção" (1966), sua estréia na televisão, "Hospital" (1971), "O Preço de um Homem" (1971), "A Barba Azul" (1974), "O Profeta" (1977), "O Direito de Nascer" (1978), "Como Salvar Meu Casamento" (1979), "Cavalo Amarelo" (1980), "Rosa Baiana" (1981), "A Filha do Silêncio" (1982), "Braço de Ferro" (1983), "O Tempo e o Vento" (1985), "Dona Beija" (1986) e "Chapadão do Bugre" (1988).

Trabalhou em diversas emissoras como Rede Globo, Rede Manchete e SBT, na qual ficou 18 anos. Destaque para sua trajetória no SBT, onde trabalhou em "A Praça é Nossa" e fazia o quadro "Ui, ui, ui meu chefinho!", com a então modelo famosa Mariette.

Como dublador trabalhou na Arte Industrial Cinematográfica (AIC São Paulo), aonde dublou o ator Rex Harrison, o comandante do conselho galático central no filme "Cassiopéia", Jason Bolt na série "...E as noivas chegaram", Júlio César em alguns filmes do "Asterix", o Rei do Crime em alguns episódios do desenho do "Homem-Aranha", a primeira voz do Bender em "Futurama" , Doutor Maki Gero em "Dragon Ball Z", dentre outros trabalhos.

Aldo César sofreu um infarto em dezembro de 2000, implantou três pontes de safena e uma mamária, mas teve complicações que o levaram para a UTI. Faleceu em 5 de janeiro de 2001 e seu último trabalho foi como o detetive Magnolio do programa humorístico "A Praça é Nossa", no SBT.

Nas dublagens ele foi substituído por Sílvio Navas em Bender e por Luiz Carlos de Mores na voz do Doutor Maki Gero em "Dragon Ball GT".

2 comentários:

  1. Homem maravilhoso, eu adorova este tio querido que com certeza hj está alegrando os anjo no céu, muitas saudades. Tio vc é d+ uma riqueza cultura e tanto orgulha a nossa família.

    Fabina

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma grande perda

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!