Ivan Senna

IVAN SENNA
(73 anos)
Ator e Humorista

☼ Rio de Janeiro, RJ (1936)
┼ Rio de Janeiro, RJ (09/05/2009)

Ivan Senna foi um ator e humorista brasileiro nascido no Rio de janeiro, RJ, em 1936. Ivan Senna começou na vida artística com Dulcina de Moraes na Fundação Brasileira de Teatro, de quem se tornou grande amigo e braço direito, ajudando-a a levar seus cursos até Brasília.

Ivan Senna iniciou profissionalmente em 1954 na Peça "O Anjo" e daí em diante não parou mais, quer seja em teatro ou na televisão, onde brilhou por muitos anos no "Sítio do Pica Amarelo" da TV Globo e no cinema.

Ivan Senna deu vida ao João Perfeito do "Sítio do Pica Amarelo" de 1979 até o final da série em 1986. Após o "Sítio do Pica Amarelo", Ivan Senna participou de algumas novelas como "Carmem" (1987) na TV Manchete, e "Bebê a Bordo" (1988) na TV Globo.

Atuou ao lado dos grandes nomes do cenário artístico nacional e soube deixar uma imagem que todos reverenciam: Um ótimo colega que trazia alegria onde quer que chegasse. Segundo amigos e colegas, Ivan Senna tinha rara habilidade e simpatia de levantar o astral de onde quer que chegasse. Sempre de bom humor, mesmo nas piores fases da doença, era divertidíssimo não só nos palcos como nos camarins, nas reuniões com os amigos e nos ensaios.

Ivan Senna sempre teve todo o apoio dos familiares. Nos últimos e difíceis tempos, fazia questão de enaltecer e falar com profundo agradecimento da ajuda recebida de três grandes amigos que o ajudaram de todas as maneiras possíveis: Suely Franco, Ary Fontoura e Leandro Ribeiro.

Ivan Senna faleceuno Rio de Janeiro, RJ, no dia 09/05/2009, aos 73 anos, após longa enfermidade de causas não reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!