Yolanda Cardoso

YOLANDA CARDOSO
(78 anos)
Atriz

* Rio de Janeiro, RJ (28/09/1928)
+ Rio de Janeiro, RJ (10/07/2007)

Yolanda morava no Retiro dos Artistas desde 2001 e sofria de pneumonia. Tinha 35 anos de carreira, e interpretou mais de 40 personagens na TV e no teatro. Entre os destaques, estão suas atuações na primeira edição do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", no seriado "Os Bandidos da Falange" e na novela "O Direito de Amar".

O último trabalho na televisão foi o episódio "Filho Porque Qui-lo", interpretando a personagem Carolina Koifner no humorístico Sai de Baixo, em 1998.

Desde 2001 vivia no Retiro dos Artistas, que conheceu junto com a grande amiga Beatriz Veiga:

"Eu queria conhecer o retiro e ela me trouxe. Fiquei encantada! Lembro que tomamos um chá aqui enquanto eu ficava admirada com o local. Hoje, já há anos aqui, me sinto muito feliz", disse em uma entrevista.

Yolanda morreu de pneumonia e infecção generalizada, no Hospital Municipal Álvaro Ramos no Rio de Janeiro, e foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipédia e Dramaturgia Brasileira - In Memoriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!