Beto Carrero

JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD
(70 anos)
Empresário, Ator e Artista Circense

☼ São João do Rio Preto, SP (09/09/1937)
┼ São Paulo, SP (01/02/2008)

João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, foi um empresário, ator e artista circense nascido em São João do Rio Preto, SP, no dia 09/09/1937.

De origem humilde, Beto Carrero, menino pobre, ajudava seu pai no trato e manuseio de animais numa das grandes fazendas da região. Desde pequeno, partiu em busca de seus sonhos acumulando experiências em diversas áreas profissionais. Foi radialista, publicitário, empresário, promotor de rodeios e fazendeiro, e exercia até antes de seu falecimento algumas destas atividades.

Mas foi nos heróis da infância pobre, no interior de São Paulo que João Batista Sérgio Murad buscou inspiração para a criação do cowboy Beto Carrero, que mais tarde seria tema principal de seu maior sonho: A construção de parques temáticos.

Através de inúmeras viagens ao exterior, pesquisas e contratação de profissionais qualificados, o império de Beto Carrero começou a ser erguido.


Idealizou o parque Beto Carrero World, atualmente considerado o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo, na quinta posição, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 28 de dezembro de 1991.

Beto Carrero participou de quatro filmes: "Os Trapalhões No Reino da Fantasia" (1985), "O Mistério de Robin Hood" (1990), "Xuxa Gêmeas" (2006) e "O Mundo Encantado de Beto Carrero" (2007), e atuou como ele mesmo na novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", da Rede Manchete. Também fazia participações no programa "Dedé e o Comando Maluco" (SBT), do circo Beto Carrero World.

Ficou conhecido pelo personagem cowboy Beto Carrero, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humorista Renato Aragão e da apresentadora Xuxa. Também teve um quadro fixo no programa "Domingo Legal" (SBT).

Beto Carrero morreu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos de idade, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por Choque Cardiogênico durante a cirurgia.

Quadrinhos

Em 1985, o Club Editorial, lançou a revista "As Aventuras de Beto Carrero", a revista chegou a ter arte de Eugênio Colonnese e roteiros de Gedeone Malagola, embora baseada nos faroestes, na histórias em quadrinhos Beto Carrero não usava arma de fogo e sim seu chicote para combater o crime.

Em novembro de 2006, a JB World Entretenimento S/A, empresa de Beto Carrero e a Belli Studio Ilustração e Animação lançaram a revista "As Aventuras do Betinho Carrero", o personagem título é um menino que é fã de Beto Carrero e se veste como ele.

Beto Carrero era um homem de sucesso capaz de trazer alegria as crianças.

Beto Carrero World

Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. O parque é um empreendimento do empresário Beto Carrero. A inauguração aconteceu no ano de 1991. O parque possui uma área total de 14km², sendo dividido em três grandes segmentos:

  • Zoológico
  • Parque
  • Shows

História:

Desde o início da construção do parque, a partir de muitos estudos realizados em vários estados do sul do país, Beto Carrero optou pelo município de Penha, em Santa Catarina em função da sua beleza natural, proximidade de estruturas turísticas da região e disponibilidade de recursos humanos. Com isso, Beto Carrero World ganhou o título de mais importante empreendimento turístico do estado de Santa Catarina e principal responsável pelo considerável aumento do fluxo de turistas no estado.

Acordo Com a Dreamworks e Universal Studios:

Durante a BNT 2012, o parque apresentou uma importante aliança internacional no mercado do entretenimento brasileiro. O acordo se trata de novas atrações elaboradas com duas empresas internacionais de cinema, que são a Dreamworks e a Universal Studios. A Dreamworks é especializada em animações, como "Shrek", "Kung Fu Panda" e "Madagascar". Já a Universal Studios já fez grandiosos filmes como "A Lista de Schindler", "E.T.", "King Kong" e "Tubarão".

Localização:

O Beto Carrero World está localizado no município de Penha, situado no litoral norte de Santa Catarina. A apenas 35 km de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e a poucos kilômetros do Aeroporto de Navegantes. O parque está equidistante de cidades que oferecem turismo de compras, festas étnicas, gastronomia e muitas praias. Próximo das capitais –Florianópolis a 110 quilômetros e Curitiba a 195, ambas por rodovias (BRs 101 e 376) de pistas duplas. A partir da BR 101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igualmente por pista dupla de asfalto e iluminada.


Morte

Beto Carrero faleceu no dia 01/02/2008, aos 70 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, SP, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #BetoCarrero

2 comentários:

  1. Olá,Espírito do Beto Carrero! Onde quer que você esteja, por favor, ouça meu apelo , mande boas vibrações e interceda junto aos atuais responsáveis pelo Parque Beto Carrero em favor dos leões que encontram-se no local. O Rancho dos Gnomos enviou um comunicado que uma das leoas do Parque estava com aids felina e, se prontificou para fazer o resgate para cuidar do animal. Mas, ela foi deixada junto com mais dois leões que possivelmente já estão contaminados também. No dia combinado para a remoção, a equipe do rancho dos Gnomos foi impedida de retirar os animais pela direção do Parque e parece que eles iriam sacrificar os animais!! O Rancho dos Gnomos é uma instituição séria e quer salvar esses animais!!! Por favor Beto Carrero, converse com os bons espíritos que você conhece, veja se consegue reverter essa situação para que esses animais sejam salvos!!! Eu acredito na sua luz e na sua bondade!

    ResponderExcluir
  2. Beto Carrero se destacou e ficou famoso pela a arte de bem divertir as pessoas, fez investimentos e deu certo, ele foi um sucesso não so como empresario de diversão mas como um artista

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!