Otelo Zeloni

OTELO ZELONI
(52 anos)
Ator

* Roma, Itália (26/11/1921)
+ São Paulo, SP (29/12/1973)

Aos vinte anos, foi convocado para a Segunda Guerra Mundial pela Forza Aerea Italiana (FAI) como piloto-aviador e após anos de guerra e dois acidentes, conseguiu fugir do front, em 1943, na garupa de um motociclista.

Vindo para a América do Sul, começou a negociar filmes italianos, conhecendo assim pessoas da área do cinema na Argentina e posteriormente no Brasil, onde se radicou em meados de 1947. Iniciou como radio-ator, sempre com forte sotaque italiano, mas foi no Teatro de Revista que começou com cenas cômicas, nas companhias de teatro com Walter Pinto e Carlos Machado.

Em 1957, casou-se com Marize Sobral, com quem teve 3 filhas.

Atuou em dezenas de filmes e peças de teatro, como "Os Ossos do Barão". Na televisão, atuou em programas como "A Família Trapo" (1967 a 1971), "Dom Camilo e os Cabeludos", "Zeloni Forno e Fogão", primeiro programa de culinária protagonizado por um homem e onde fazia comerciais ao vivo.

Estava participando da telenovela "O Conde Zebra", na TV Tupi, quando morreu vitimado por um Tumor Cerebral.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #OteloZeloni

3 comentários:

  1. Me lembro quando criança de estar com minha mãe no centro de São Paulo, e de ver pessoalmente Otelo Zeloni, ele estava perto do Mappim. Naquela época ele estava fazendo um sucesso enorme no programa "A familia trapo".

    ResponderExcluir
  2. Eterno Zeloni, fez parte de minha puberdade e adolescência!!! somente boas e ternas memórias desse incrível artista... saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita lembrança do Otello Zeloni quando era da Família Trapo, e contracenava com Renata Fronzi e Ronald Golias.

    ResponderExcluir