Fernanda Vogel

FERNANDA VOGEL MESQUITA
(20 anos)
Modelo

* Rio de Janeiro, RJ (01/10/1980)
+ Maresias, SP (27/07/2001)

No dia 01/10/1980, às 10:35 hs, Fernanda Vogel Mesquita nasceu com 3,550 kg e 52 cm, na Casa de Saúde Santa Lúcia, em Botafogo, Rio de Janeiro, e não em Itaboraí como foi algumas vezes noticiado pela mídia.

Em 1986, fez seu primeiro trabalho como modelo infantil, desfilando para a PUC, seguimento infantil da Hering. A carreira só emplacou em 1995, quando Fernanda Vogel mudou para Itaboraí com a mãe Myrian, o pai Jorge, o irmão Eduardo e seu querido Eli, que Fernanda carinhosamente sempre chamou de Mãe Preta.

Foi a fotógrafa Luiza Quadros quem redescobriu naquela menina beleza e carisma suficientes para tentar a carreira de modelo e resolveu apostar na filha de Myrian, produzindo seu primeiro Book.

Assinou contrato com a agência Ford Models, aos 15 anos e em seguida com a agência MegaFernanda Vogel fez campanhas famosas para importantes marcas como guaraná, comercial para prestígio, Centro de Valorização da Vida (CVV).


O Acidente e a Morte

No dia 27/07/2001, Fernanda Vogel e João Paulo Diniz seguiam para Maresias onde o empresário tem casa, quando o helicóptero em que viajavam caiu no mar. Segundo depoimento do namorado da modelo, os dois seguiram juntos nadando, em busca de terra firme. O mar revolto e a chuva forte os separaram e João Paulo Diniz, depois de tentar encontrá-la sem sucesso, nadou em busca de ajuda. O co-piloto, assim como o empresário, conseguiu chegar na praia.

As buscas a Fernanda Vogel e ao piloto, também desaparecido, foram feitas com dificuldade, já que o tempo não ajudava. Durante uma semana os familiares sofreram a angústia de não ter notícias. No dia 31 de julho, o corpo do piloto foi encontrado e no dia 03 de agosto o corpo de Fernanda Vogel também apareceu.

Em 2003 foi lançado o livro "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", escrito pela atriz e jornalista Tammy Luciano e lançado pela editora 7 Letras. O livro está na terceira edição.

Fonte: Wikipédia e Fernanda Vogel

4 comentários:

  1. Puxa tão linda!! o céu ganhou mais um anjo de beleza rara.deus te abençõe,fique em paz! Katiuscia- kdireito@r7.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa.........Muitoo lindah....

    ResponderExcluir
  3. olha só que interessante esses fatos sobre a morte dela
    SONHO: Na madrugada de 28 para 29 de julho de 2001, um amigo de Fernanda teve um sonho, no qual a modelo apareceu envolta em uma luz, pedindo que ele tranquiliza-se sua família, e avisando que seu corpo seria encontrado no dia 3 de agosto.
    Curiosamente, o corpo de Fernanda foi encontrado exatamente na data indicada por ela no sonho.

    DESENHO: Após o acidente, a mãe de Fernanda procurava lembranças da filha, quando um canudo caiu de repente aos seus pés.
    Este continha um desenho feito por Fernanda, onde ela se auto-retratava como uma sereia em uma noite de chuva no mar.
    A data do desenho era 27/12/2000, exatamente sete meses antes do acidente.

    AGENDA: A agenda de Fernanda somente continha compromisos anotados até Julho de 2001, as demais folhas com as datas subsequentes estavam em branco, como se ela não tivesse mais nada a fazer após essa data.

    TEXTO: Na bolsa de Fernanda também foi encontrada uma folha de papel cujas bordas estavam destruídas, mas o texto no interior permanecia intacto.
    O título do texto era "SOBREVIVÊNCIA".

    ResponderExcluir