Rubinho

RUBENS CUBEIRO RODRIGUES
(63 anos)
Instrumentista

* Brasil (1936)
+ São Paulo, SP (12/02/1999)

Rubens Cubeiro Rodrigues, guitarrista brasileiro, integrou o Quinteto Onze e Meia, criado para acompanhar as apresentações de Jô Soares no SBT na década de 80. Anteriormente participou de diversos programas do SBT, de música sertaneja, onde na maioria das vezes atuava apenas como personagem, visto que os programas eram todos em playback.

Em cena, ele fazia um tipo enigmático com sua imensa barbicha. Nunca respondia às provocações de Jô Soares. Nos bastidores, atestam seus companheiros de programa, era um legítimo e bem humorado tagarela.

Rubinho estava na banda desde sua criação, quando ainda era quarteto. Seus problemas de saúde começaram em agosto de 1998, quando sofreu um derrame. Sem sequelas graves, ele superou o problema e vinha se recuperando bem até que, em dezembro, sofreu outro derrame. Desta vez não recobrou mais a consciência.

O guitarrista era casado tinha quatro filho e seis netos.

Morte

O guitarrista do Quinteto Onze e Meia do talk show de Jô Soares no SBT, Rubinho, morreu na sexta-feira, 12/02/1999 em São Paulo, vítima de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral. Desde de dezembro, Rubens Cubeiro Rodrigues, de 63 anos, estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, na zona central de São Paulo.

O enterro aconteceu no sábado, 13/02/199, às 10:30 hs no Cemitério da Quarta Parada, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Fonte: Wikipédia e Folha On Line

Um comentário:

  1. Rubinho nasceu em 06/07/1935. Faleceu em 12/02/1999.com 63 anos. Completaria 64 anos em Julho. A informação que nasceu em 1936 é equivocada. Rogerio Cubeiro Rodrigues.( filho do Músico).

    ResponderExcluir