Cláudia Barroso

AMÉLIA ROCHA BARROSO
(83 anos)
Cantora e Compositora

☼ Pirapetinga, MG (23/04/1932)
┼ Fortaleza, CE (09/10/2015)

Amélia Rocha Barroso, conhecida pelo nome artístico de Cláudia Barroso, foi uma cantora e compositora brasileira.

Aos 7 anos de idade, perdeu tragicamente o pai, o que que fez sua mãe se mudar com os quatro filhos para Santo Antônio de Pádua, RJ. A vocação artística foi despertada, ainda menina, quando começou a cantar nas festinhas da escola. Posteriormente, a família foi morar no Rio de Janeiro, no bairro do Méier.

Diante da necessidade da família, a menina Amélia começou a trabalhar como babá. Depois, passou a trabalhar numa fábrica de estojos para jóias. Aos 15 anos, casou-se e teve um casal de filhos. Durante muitos anos, Amélia se dedicou inteiramente aos filhos e ao marido.

Em 1957, já separada e com os filhos mais crescidos, resolveu que era o momento de tentar a carreira artística. Incentivada por uma amiga, dirigiu-se ao programa de calouros de Ary Barroso. Foi gongada na primeira apresentação, não por desafinar, mas por errar a letra da música "Risque", de Ary Barroso. Tentou, em seguida o programa de calouros de Renato Murce, na rádio Nacional do Rio de Janeiro, sendo bem sucedida e permanecendo por várias semanas na disputa, até ganhar o prêmio final.

Após a vitoriosa participação no programa de calouros de Renato Murce, foi convidada pela cantora Marisa Gata Mansa para fazer um teste na boate do Copacabana Palace, pois lá estavam precisando de uma crooner. Tendo passado no teste, ali surgiu seu primeiro trabalho como cantora profissional.


Em 1958, gravou pela primeira vez ao participar do LP "Meia Noite No Meia Noite", da gravadora Todamérica que contou com as participações de Moacyr Silva e Seu Conjunto e de Copia e Seu Conjunto. Nesse disco gravou a faixa "Não Adiante Chorar" (Eduardo Patané e Almeida Rego), acompanhada da Orquestra do Copacabana Palace, regida pelo maestro Nicolino Copia, o Copinha. Posteriormente, foi contratada para cantar em São Paulo, na boate Capitains Bar, do Hotel Comodoro. Ali cantou com diversos músicos, como Walter Wanderley, Paulinho Nogueira e Pedrinho Mattar. Por seu talento e versatilidade, tornou-se crooner muito disputada pelos donos de casas noturnas de São Paulo, pois cantava também em vários idiomas.

Recebeu da gravadora Odeon convite para gravar a música "Fica Comigo Essa Noite" (Adelino Moreira). Esse foi o seu primeiro disco solo, ainda em 78 rpm que trazia no outro lado "Não, Eu Não Vou Ter Saudade" (Vaucaire e C. Dumont), com versão de Romeu Nunes, disco lançado em fevereiro de 1962. No mesmo ano, sua interpretação de "Fica Comigo Essa Noite" foi incluída no LP "Em Dia Com o Sucesso - Volume 2" lançado pela gravadora Odeon.

Foram inúmeras as casas noturnas em que cantou, e também os diversos nomes do cenário musical brasileiro com que se apresentou, durante os anos 60, entre eles: Bar Baiúca, onde cantava com o Zimbo Trio, Boate Golden Ball, em que cantava com Johnny Alf, Boate Oásis, Boate Champanhota, em que cantava com Marta Mendonça, Boate Moleque, onde cantava com Noite Ilustrada, Boate Rosa Amarela, Boate Jogral, Boate Drink, de Djalma Ferreira, onde cantava com Jair Rodrigues, entre outras.

Em 1967, lançou um LP pela gravadora Fermata no qual interpretou as músicas "Esta é a Minha Canção (The Is My Song)" (Charles Chaplin), "Falem-me Dele (Parlez-moi de Lui)" (M. Rivgauche e J. Dieval), "Nenhum de Vocês (Nessuno Di Voi)" (Pallavicini e Kramer), com versões de Alexandre Cirus, "Eu Por Amor (Io Per Amore)" (P. Donaggio e V. Pallavicini), "É Mais Forte Que Eu (É Piu Forte Di Me)" (E. Polito e A. del Monaco), "O Silêncio (Il Silenzio)" (G. Brezza e N. Rosso), as três em versões de Fred Jorge, "Deus Como Te Amo (Dio Come Ti Amo)" (Domenico Modugno), versão de Demetrio Carta, "Amor Não é Brinquedo (Eine Ganze Nacht)" (J. Last e G. Loose), "Glória (In Excelsis Deo)" (S. Vasco, T. Del Rincon e T. Rendall), em versões de Juvenal Fernandes, "A Música Termina (La Música é Finita)" (U. Bindi e F. Califano), "Valsa Da Recordação (Vals Del Recuerdo)" (Kalender e B. Molar), versões de Salathiel Coelho, e "Começar De Novo" (Nóbrega e Souza, David Mourão e Ferreira). Nesse ano, gravou a marcha "Flores na Varanda" (Osvaldo Cruz e Celina Paiva), incluída na coletânea carnavalesca "Carnaval 68" do selo Som Maior, algo raro em sua carreira de cantora romântica.


Em 1968, duas versões interpretadas por ela foram incluídas no LP "Coleção De Sucessos" da gravadora Fermata: "Deus Como Te Amo" e "O Silêncio".

Em 1969, participou de outras duas coletâneas carnavalescas da gravadora Premier/RGE visando o carnaval do ano seguinte: "Carnaval 70", no qual foi incluída a gravação da música "Um Amor Igual Ao Meu" (Fernando Torelly e João Lopes), e "Carnaval 1970" com a marcha "Senhora Viúva" (Cachimbinho e A. Cruz).

Em 1970, recebeu convite para participar como jurada no Programa Silvio Santos, na TVS, posteriormente SBT. Sua atuação obteve tanto sucesso, que ela foi contratada pelo animador, passando a ser presença obrigatória no programa, o qual era levado ao ar, ao vivo, aos domingos. Um dia, ao dirigir-se a uma caloura, criticou a interpretação da música, atribuindo-lhe uma nota que causou polêmica no programa. Desafiada, então, pelo animador Silvio Santos a interpretar aquela música de forma melhor que a candidata, foi ao palco e cantou magistralmente, arrancando intermináveis aplausos do público e, principalmente, dos demais membros do juri. Logo em seguida, a gravadora Continental a contratou, iniciando uma fase de grande sucesso da cantora.

Em 1971, lançou seu primeiro LP pela gravadora Continental interpretando as músicas "A Vida é Mesmo Assim" e "Quem Mandou Você Errar", de sua autoria, "Pra Que Chorar" (Jorge Ricardo), "Amiga" (Anastácia), "Dona Tristeza" (Jacobina e Almeida Rego), "Juntinho é Melhor" (Fernando Barreto, Fernando Costa e Rossini Pinto), "Você Mudou Demais" (Dik Júnior), "Tudo Acabado" (J. Piedade e Osvaldo Martins), "Supertição" (Portinho e Wilson Falcão), "Rotina Do Amor" (Jota Domingos), "Resposta Da Carta" (Anastácia e Dominguinhos), e "Quem Foi Você" (Waldick Soriano). O selo Premier lançou o LP "O Amor Me Chama", uma coletânea de músicas lançadas anteriormente em compactos com destaque para "Dio Come Ti Amo". Ainda nesse ano, duas interpretações suas foram incluídas em coletâneas de sucessos. No LP "As 14 Mais Pra Frente - Volume 12" da Continental foi incluída a gravação de "Você Mudou Demais", e no LP "Grande Parada Brasil" também da Continental foi incluída a gravação do bolero "A Vida é Mesmo Assim".

Em 1972, lançou dois LPs. No primeiro LP destacou-se como sucesso a composição "Por Deus Eu Juro" (Cláudia Barroso), trazendo ainda as músicas "Amor Querido" (Cláudia Barroso), "Estou Cansada" (Cláudia Barroso), "Não Adianta Mais Chorar" (Jorge Ricardo), "Não Sei o Que Fazer" (Jorge Ricardo), "Está Faltando Alguém Em Minha Vida" (Pepe Ávila), "Eu Te Agradeço" (Alcyr Clayton e Paulo Marcos), "Você Perdeu a Sua Vez" (César e Círus), "Se Deus Me Ouvisse" (Almir Rogério), e "Presunção" (Anastácia). No segundo LP lançado no mesmo ano, registrou as músicas "Não Quero Ouvir Mais Falar Teu Nome" (Cláudia Barroso) e "Vai Não Te Quero Mais" (Cláudia Barroso), "Aviso" (Jorge Ricardo), "Confissão" (Jorge Ricardo), "Tentei a Qualquer Preço" (Osmar Nazareno e Portinho), "Mentira", (F. Pracánico, E. C. Flores e Pepe Ávila), "Amada Amante" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Humilhação" (José Carlos Gonzales), "Como Fui Boba Meu Deus" (Antônio Queiroz e Michel Bunariu), "Nem Te Ligo" (Jota Domingos), "Meu Coração Fechou a Porta" (Anastácia) e "Ausência De Tua Presença" (Moacir Bastos).


Ainda em 1972, sua versatilidade a levou a uma experiência como atriz, através de uma participação na novela "Bandeira Dois", levada ao ar pela TV Globo. Foi coroada, então, "Rainha dos Mmotoristas". Nesse período, mais precisamente, na primeira metade dos anos 1970, foi consagrada em todo o Brasil, sendo a cantora com maior vendagem de disco. Em função disso, nos dois anos seguintes voltou a lançar dois LPs anuais.

Em 1973, gravou no primeiro LP as músicas "Eu Quero Ser Feliz" (Cláudia Barroso), "Vai Chorar Muito Mais" (Cláudia Barroso), "Foi Tanto Amor Que Eu Perdi a Razão" (Cláudia Barroso e Zairo Marinozo), "Ah Se Eu Fosse Você" (Carlos Bonani), "Ontem e Hoje" (Getúlio Macedo e Irany de Oliveira), "Meu Caminho" (Gecy Falcão), "Vou Ficar Sozinha" (Alcyr Clayton e Paulo Marcos), "Eu Vim Dizer" (Carlos César e Alexandre Cirus), "Nem Pelo Amor de Deus" (César e Queiroz), "Minha Verdade" (Osmar Navarro e Portinho), "No Vai-Vem Do Mundo" (César e Círus) e "Nem Que o Mundo Se Acabe" (Anastácia e Dominguinhos).

Em seu segundo LP de 1973, registrou as músicas "Que Pena Você Veio Tarde" (Cláudia Barroso e Carlos Bonani), "Cinzas" (Cláudia Barroso e Gecy Falcão), "Acreditei Demais" (Carlos Bonani), "Não Preciso De Você" (Carlos Bonani), "Eu Só Quero Ver" (Carlos Bonani), "Mulher" (Custódio Mesquita e Sadi Cabral), "Carinhoso" (Pixinguinha e João de Barro), "Fim De Caso" (Dolores Duran), "Juazeiro" (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), "Não Há Nada Mais Bonito" (Portinho e Osmar Navarro), "Que Mundo é Este Meu" (Waldick Soriano) e "Muito Obrigado Meu Amor" (Antônio dos Santos).

Ainda em 1973, mais duas coletâneas de sucesso incluíram gravações suas, no LP "Continental - 30 Anos De Sucessos" da gravadora Continental, onde foi incluída a canção "Você Mudou Demais". Já no LP "Sempre Sucesso - 12 Grandes Sucessos Que Serão Lembrados Eternamente", da Premier/RGE foi incluída sua gravação "O Silêncio".

Em 1974, mais dois LPs foram lançados pela Continental com gravações suas. No primeiro cantou "Eu Falei Pra Você" (Carlos Bonani), "Mal Me Quer" (Cristóvão de Alencar e Newton Teixeira), "Essa Agora é Boa" (Cláudia Barroso), "Por Mais Que Eu Queira Me Enganar Ainda Te Amo" (Cláudia Barroso), "Última Palavra" (Nelson Karan e Aloísio Marins), "Aliança Devolvida" (Milton JoséJosé Augusto), "Você Já Era" (Portinho e Osmar Navarro), "Ironia" (Gecy Falcão), "Não Me Condenem" (Júlio Nagib), "Deus Me Livre" (Anastácia), além de um pot-pourri com as canções "Segredo" (Herivelto Martins e Marino Pinto), "Ave Maria No Morro" (Herivelto Martins), "Feitio De Oração" (Vadico e Noel Rosa), "Folhas Mortas" (Ary Barroso) e "Nem Eu" (Dorival Caymmi).


No segundo LP, lançado também em 1974, registrou as músicas "Deixe Meu Marido Em Paz (Não Perca Seu Tempo)" (Cláudia Barroso), "Como Acabou Não Sei" (Cláudia Barroso), "Triste Adeus" (Cláudia Barroso), "Oh Moço Da Minha Rua" (Cláudia Barroso), "Quem Você Pensa Que É" (Elizabeth), "Porque Te Amo" (Luis de Castro e Milton José), "Me Faça Sua" (Martinha e Milton Carlos), "Amor Fracassado" (Juvenal Lopes), "Nem a Morte Vai Nos Separar" (Portinho e Osmar Navarro), "Vá Em Paz" (Juna), "Luz e Treva" (Nelson Sampaio) e "Amor Proibido" (Anastácia e Dominguinhos). Nesse LP, fez bastante sucesso com o bolero "Deixe Meu Marido Em Paz (Não Perca Seu Tempo)".

Em 1975 gravou LP que trazia as músicas "Casamento Fracassado" (Carlos Bonani), "Conselho" (Carlos Bonani), "Duas Almas" (Carlos Bonani), "Que Te Custa" (Anastácia), "Nada Sou" (Antoninho dos Santos), "Não Tem Solução" (Joãozito), "Nossos Filhos Não Pediram Para Nascer" (Cláudia Barroso), "Ninguém Pertence a Ninguém" (Portinho e Osmar Navarro), "O Homem Que Eu Amo" (Chico Xavier), "Você Vai Se Arrepender" (Milton José, Italúcia e Sabino Neto), "Já Tenho Alguém Em Seu Lugar" (Evaldo Barreto), "Eu Não Tive Um Bom Marido" (Evaldo Barreto).

Em 1976, lançou novo LP no qual fizeram sucesso as composições "Mulher Sem Nome" (Anastácia) e "Pedaço De Papel" (Anastácia). O disco incluiu ainda as composições "O Vento Levou" (Umberto Silva e Motta), "Nem Que Venha Pedir De Joelhos" (Milton José e José Augusto), "Para Que Recordar" (Fernando César), "Conselho De Mãe" (Cláudia Barroso e M. A. Porto), "Valeu a Pena o Que Eu Sofri" (Cláudia Barroso e Izilda Simões), "Cansada De Mentira" (Robson e Zébeto), "Fracassamos" (Herivelto Martins), "Pecado Mortal" (Carlos Bonani), "Vou Morrer De Rir" (Anastácia) e "Fique Com Ele Pra Você" (Zeca e Tom).

Em 1977, gravou o LP "Cara e Coragem" com música título da compositora Isolda, e que apresentou ainda como destaque as músicas "Mantendo Aparências" (Cláudia Barroso), "Ninguém é De Ninguém" (Umberto Silva, Toso Gomes e Luis Mergulhão), "Boa Amiga (Conselho)" (Anastácia), "Meu Dilema" (Anastácia e Dominguinhos), "Bobagem" (Isolda e Milton Carlos), "Minha Culpa" (Leal Brito 'Britinho' e Fernando César), "Envolvido Em Tempestade" (Marcos Wagner), "Com Quem Fica Nosso Filho" (Wilson FalcãoPortinho), "Homem Por Homem" (Evaldo Barreto), "Essas Moças" (Marcos Wagner) e "Mentiroso" (Valentino Guzzo e Laerte Freire).

Em 1978, gravou o LP "Conselho" que teve como destaque duas composições de sua autoria, "Deixe Meu Marido Em Paz" e "Nossos Filhos Não Pediram Pra Nascer". As outras músicas do disco foram, "Mentiroso" (Valentino Guzzo e Laerte Freire), "Quem Você Pensa Que É" (Elizabeth), "Amor Proibido" (Anastácia e Dominguinhos), "Casamento Fracassado" (Carlos Bonani), "O Homem Que Eu Amo" (Chico Xavier), "O Vento Levou" (Humberto Silva e Motta), "Conselho" (Carlos Bonani), "Pedaço De Papel" (Anastácia), "Amor Fracassado" (Juvenal Lopes) e "Nem a Morte Nos Separa" (Portinho e Osmar Navarro).


Em 1979, lançou LP com as músicas "Status" (Cláudia Barroso e S. A. Hanna), "Porta Arrombada" (Cláudia Barroso e Glauco), além de cinco versões das músicas latinas "Abraça-me" (Julio Iglesias e Ferro), versão de C. Santos, "Espinho (Espinita)" (Nico Jimenez e Walter José), "A Carta" (J. Nobre e A. do Valle), versão de Mourão Filho, "Canção Da Alma (Cancion Del Alma)" (R. Hernandez), versão de Jean Pierre, e "Maldito Amor (Ilusion Passajera)" (M. A. Solis), versão de Cleide Dalto. O disco ainda apresentou as canções "Comentários" (Rivelindo, Jean Pierre e Leon), "Graças a Deus" (Anastácia) e "Eu Não Sou Robot" (José Lisboa).

Em 1980, lançou seu último disco pela gravadora Continental no qual interpretou as canções "A Fase" (Elizabeth e Sérgio Bittencourt), "A Outra" (Geraldo Cunha), "O Silêncio (Il Silenzio)" (G. Brezza e N. Rosso), versão de Fred Jorge, "Eu Te Perdi" (Umberto Silva, Motta Vieira e Ozires de Mello), "É De Pedra Seu Coração" (Antoninho Santos), "Amor Na Tarde" (Anastácia), "Tire Seu Galo Da Rinha" (Anastácia), "Minha Sombra é Você" (Mário Zan e Messias Garcia), "Haja o Que Houver" (Fernando César e Nazareno de Brito), "Tudo Ou Nada" (Fernando César), além de duas versões suas para músicas de Armando Manzanero, "Pra Você e Para Mim (Para Ti y Para Mi)" e "Foi Uma Vez (Fue Uma Vez)".

Em 1981, a Continental lançou a coletânea "Disco de Ouro - Cláudia Barroso" reunindo 14 sucessos gravados por ela, "A Vida é Mesmo Assim", "Por Deus Eu Juro", "Vai Não Te Quero Mais", "Deixa Meu Marido Em Paz (Não Perca Seu Tempo)", "Mantendo Aparências", "Nossos Filhos Não Pediram Pra Nascer", "Noturno", "Quem Mandou Você Errar", "Amor Querido", "Vai Chorar Muito Mais", "Como Acabou Não Sei", "Estou Cansada", "Não Quero Mais Ouvir Falar Teu Nome" e "Aliança Devolvida".

No começo da década de 1980, passou alguns anos sem gravar. Retornou aos estúdios em 1986, quando lançou LP pela gravadora 3M interpretando as músicas "O Gavião" (Carlos Santorelli), "Deixa Que Eu Te Ame" (Hyran Garcete e Pepe Ávila), "A Minha Prece De Amor" (Silvio César), "Tira a Aliança Do Dedo" (Meirecler), "Ausência" (Sebastião Silva e Ivan Pires), "Jogo Sujo" (Carlos Colla), "Nós Dois" (Ed Wilson e Carlos Colla), "Salva-me Querido" (José Raul Valença e Manoel Valença), "Batendo Boca" (Cláudia Barroso) e "Meu Ídolo" (Voltaire e Neuber).

Até o final dos anos 80, período de seu maior sucesso, teve gravações incluídas em mais de 20 coletâneas. A partir da década de 90, sua carreira perdeu prestígio e ela passou a aparecer menos.

Em 1995, a Warner lançou o disco "Dose Dupla", contendo alguns de seus sucessos como "A Vida é Assim Mesmo" (Cláudia Barroso), "Quem Mandou Você Errar" (Cláudia Barroso), "Pra Que Chorar" (José Ricardo), "Rotina Do Amor" (Jota Domingos) e "Resposta Da Carta" (Anastácia e Dominguinhos).

Em 2000, gravou um CD ao vivo, pela gravadora CID. O disco visitou vários clássicos da MPB, como "Lama" (Ailce Chaves e Paulo Marques), "Quem Eu Quero Não Me Quer" (Raul Sampaio), "Tortura De Amor" (Waldick Soriano), além de outros como "Fracasso", "Poema", "Quase" e "Devolvi".

Em 2007, apresentou-se na Praça Independência na cidade de Corumbá durante os festejos pelo 229º aniversário de fundação da cidade.

Em 2008, em plena atividade, com a voz impecável, continuou apresentando shows por todo o Brasil, sempre encontrando o prestígio do público.


Por seu talento, a cantora mereceu do maestro Portinho a seguinte crítica:

"Um dia, na década de 60, eu estava em São Paulo com o Mário Duarte, na época, diretor artístico da Rádio Nacional de São Paulo e da Fermata-RGE, e este me convidou para tomarmos um aperitivo numa boate na Alameda Nothumann. Quando chegamos, fomos atendidos, e logo, a moça que estava com o conjunto passou a cantar. Acho que foi uma das coisas mais lindas que presenciei durante a minha carreira musical. Eu fiquei encantado com a Cláudia Barroso. Não só eu, também o Mário. A partir do momento em que ela começou a cantar, não vimos mais nada...
Naquela época a Cláudia não cantava apenas boleros e, naquela noite, ela procurou mostrar toda sua versatilidade, cantando também em inglês, italiano, espanhol e francês. Quando terminou o show, Cláudia chegou até nossa mesa e o Mário me disse:
'Esta é a talentosa Cláudia Barroso. Eu a quero a seu lado maestro. Convido-a para amanhã, ou dentro do mais breve possível, comparecer aos escritórios da Fermata-RGE para assinar um contrato conosco'.
Emocionadíssima, ela aceitou e já no dia seguinte, estava assinando um contrato. Logo em seguida, tratamos de selecionar seu repertório. O que eu posso dizer de Cláudia Barroso? Só posso elogiá-la. Como já disse antes, é uma cantora muito versátil, desembaraçada. Sabe o que quer e exige, e com muita razão. Porque é uma das maiores cantoras, não só do Brasil, é uma das maiores cantoras contemporâneas. Tem uma voz privilegiada, bonita, eu diria que ela não é soprano nem contralto, é um mesclado das duas coisas. Tem um grave cheio, sabe dizer as palavras, tem uma dicção perfeita e canta, com facilidade, qualquer gênero popular. Não há dificuldade em nada para Cláudia Barroso.
Outra coisa que me agrada em Cláudia Barroso é a sua amizade e compreensão com os músicos quando está no estúdio de gravação. Quando está elaborando o trabalho de base, ela procura fazer o melhor ambiente possível. Procura, então, conversar com os músicos, nos intervalos, conta algumas novidades. Ela gosta de trabalhar em equipe. Em sua opinião, os músicos, maestros, técnicos, produtores e divulgadores formam um todo, e que só esse todo pode proporcionar o futuro sucesso. Ela crê e diz francamente:
'Eu amo todos vocês, porque são um todo. Meu disco é um todo. Obrigada!'
Há muitos anos eu acompanho a carreira de Cláudia Barroso, e noto que, a cada disco, ela procura aprimorar a sua interpretação, que já era magistral."

Morte

Cláudia Barroso morreu às 06:00 hs de sexta-feira, 09/10/2015, aos 83 anos, em Fortaleza, CE, onde morava. A artista estava internada há 15 dias com problemas circulatórios e não resistiu. O velório ocorreu no Cemitério Jardim Metropolitano, na cidade de Eusébio, CE. O enterro ocorreu no sábado, 10/10/2015, às 10:00 hs, no mesmo local.


Discografia

  • 2000 - Popularidade (Warner Music)
  • 2000 - A Vida é Assim Mesmo - Ao Vivo (CID)
  • 1997 - Cláudia Barroso (RGE/Fermata)
  • 1996 - Eles e Elas - Cláudia Barroso e Lindomar Castilho (Warner Music)
  • 1995 - Dose Dupla - Cláudia Barroso e Waldick Soriano (Warner Music)
  • 1988 - Se Deus Me Ouvisse (Phonodisc)
  • 1986 - Cláudia Barroso (3M)
  • 1981 - Disco de Ouro - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1980 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1979 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1978 - Conselho (Continental)
  • 1977 - Cara e Coragem (Continental)
  • 1976 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1975 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1974 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1974 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1973 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1973 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1972 - Cláudia Barroso (Continental)
  • 1972 - Claudia Barroso (Continental)
  • 1971 - O Amor Me Chama (Premier/RGE)
  • 1971 - Claudia Barroso (Continental)
  • 1967 - Cláudia Barroso (Fermata)
  • 1962 - Fica Comigo Essa Noite / Não, Eu Não Vou Ter Saudade (Odeon)

Indicação: Miguel Sampaio

Um comentário:

  1. Dizem que esse bela Cantora foi a paixão secreta do tam´bem cantor popular que ja se foi também nosso famoso Waldik Soriano ...........se é verdade ........ela era realmente linda

    ResponderExcluir