Valentino Guzzo

VALENTINO GUZZO
(62 anos)
Produtor de TV, Cantor, Compositor e Humorista

* São Paulo, SP (26/03/1936)
+ São Paulo, SP (08/12/1998)

Ator, humorista, cantor e produtor de TV, Valentino começou a carreira no cinema em um pequeno papel no filme "Absolutamente Certo" (1957), dirigido por Anselmo Duarte. Ainda no cinema fez "Uma Certa Lucrécia" (1957), "O Mistério do Taurus" (1965) e "Ninguém Segura Essas Mulheres" (1976). Para chegar a TV, trabalhou como contra-regra e maquinista até se tornar produtor e diretor. Passou por quase todas emissoras brasileiras, como TV Tupi, TV Paulista, TV Excelsior, SBT e TV Record.

Na TV estreou na série "Vigilante Rodoviário" e depois fez alguns programas humorísticos, até virar diretor e produtor. Ele produziu vários programas na TVS e depois no SBT, entre eles o "Ratinho Livre" e o "Show de Calouros" apresentado pelo próprio Sílvio Santos.


Tornou-se nacionalmente famoso ao interpretar a personagem Vovó Mafalda, no extinto "Programa do Bozo", exibido pelo SBT na década de 80. Depois disso, apresentou os programas  "Dó Ré Mi", "Sessão Desenho" e "Sessão Desenho no Sítio da Vovó".

Produziu os programas de Bibi Ferreira, Silvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Raul Gil, Bolinha e Ratinho.

Valentino Guzzo faleceu vítima de um Ataque Cardíaco em 8 de dezembro de 1998. Ele era casado com Cleuza Guzzo e pai da cantora Beth Guzzo e da produtora de TV Vanessa Guzzo.

Fonte:  Wikipédia
#FamososQuePartiram #ValentinoGuzzo

3 comentários:

  1. Vovó Mafalda. (Núbia SSA-BA)

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu tenho notado Mosrac, é que uma grande parte desses famosos, morreram muito cedo! Uma grande parte deles, tinha menos 65 anos. Que pena!

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!