Rony Rios

RONALD LEITE RIOS
(64 anos)
Veterinário e Humorista

* Campos dos Goytacazes, RJ (09/09/1936)
+ São Paulo, SP (16/05/2001)

Ronald Leite Rios, mais conhecido como Rony Rios, foi um médico veterinário e humorista de rádio e TV.

Nos anos 60 integrou o elenco de humoristas da TV Rio e TV Record participando da "Praça da Alegria" de Manoel de Nóbrega. Nos anos 70 se transferiu para a TV Tupi onde integrava o cast de humorístas da emissora.

A Velha Surda
Participou dos humorísticos "Balança Mas Não Cai", "Deu a Louca no Show" e "Apertura".

Nos anos 80 foi contratado pela TVS. Rony Rios atuou nos programas "Reapertura", "Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa", onde destacou-se por seus papéis da Velha Surda (o mais conhecido de todos), Philadelpho (o Fifo) e o Explicadinho.

Além de ator, Rony Rios também trabalhava como médico veterinário e era presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários. Até 2000, ele era diretor do Sindicato dos Artistas.

Philadelpho
No fim da década de 50,  Rony Rios já trabalhava ao lado de Manoel de Nóbrega na "Praça da Alegria". No SBT ele integrou o elenco de "A Praça é Nossa" desde a estréia em 1987.

Morreu vítima de Câncer Linfático, no dia 16/05/2001, aos 64 anos. Desde o dia 3 de janeiro do mesmo ano ele se encontrava internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. O humorista deixou a mulher, Omara Losangeles Masson Rios, e o filho Cassiano Ricardo Rios.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #RonyRios

4 comentários:

  1. Carlos Eduardo Netoterça-feira, 13 abril, 2010

    A vida é mesmo assim,somos como chiclete depois
    que perde,o açucar se joga fóra.
    Fica em nossa memória o trabalho de um grande
    artista.Onde esta o esnhor Silvio Santos?
    Numca se esqueça que amanhã,pode ser qualquer
    um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Como ele dirigiu o sindicato dos artistas até 2000 se ele morreu em 1998? (Núbia - SSA-BA)

    ResponderExcluir
  3. Núbia, mais uma vezs obrigado por sua ajuda. Realmente as datas estavam incompatíveis. Tanto de nascimento quanto de falecimento. Mas já foram arrumadas. Abração!

    ResponderExcluir
  4. O caso do Rony Rios, foi o mesmo do apresentador, Bolinha. Me recordo muito bem da indiferença da Rede Globo, em nem se quer comentar a morte desses dois nomes marcantes na história da TV Brasileira. Se eu fiquei triste e surpreso, imaginem a familia e os amigos desses dois! Rony fez a personagem da velha surda por mais de 40 anos!

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!