Lilico

OLIVIO HENRIQUE DA SILVA FORTES
(60 anos)
Humorista

* Rio de Janeiro, RJ (08/10/1937)
+ Cabo Frio, RJ (23/09/1998)

Olivio Henrique da Silva Fortes, mais conhecido como Lilico  foi um humorista brasileiro.

Vendedor de balas nos bastidores dos programas da Rádio Nacional, foi calouro do programa "Trem da Alegria", o primeiro programa do qual participou como humorista.


Começou a carreira televisiva em 1968, no humoristico "Balança Mas Não Cai". Na Rede Globo, participou do programa "Oh, Que Delícia de Show", apresentado por Célia Biar. Depois, o programa passou a se chamar "Alô Brasil, Aquele Abraço", usando seu bordão. Lilico continuou na atração até ser convidado pela produção do programa "A Praça da Alegria", criando seu personagem O Homem do Bumbo, na qual chamava as pessoas tocando um bumbo. O personagem usava como bordão um refrão:

"Tempo bom, não volta mais. Saudade... de outros tempos iguais!"

Seu último trabalho foi no humorístico "A Praça é Nossa" no SBT.

Lilico faleceu vítimado por problemas respiratórios.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #Lilico

2 comentários:

  1. O tempo bom lele não volta mais,esta era uma frase muito usada por ele,ele se foi mas seu bumbo nunca será esquecindo.

    ResponderExcluir
  2. Que Tempo Não Volta Mais Saudades de Outros tempos Iguais. Que Não se Lembra e bonito isto - Hoje neste 08/10 - estaria Completando 76 anos - Que saudades do Grande Lilico sempre nos alegrava com seu inseparavel bumbo.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!