Carlos Leite

CARLOS LEITE
(51 anos)
Humorista

☼ Recife, PE (14/07/1939)
┼ São Paulo, SP (03/03/1991)

Carlos Leite mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem, para conseguir uma oportunidade profissionalmente.

Na década de 1970, atuou em vários programas humorísticos da TV Globo, como "Chico City" onde fazia par romântico com Zezé Macedo, interpretando o personagem Adolfo Valentim, "Balança Mas Não Cai", "Faça Humor, Não Faça Guerra", onde interpretou o personagem Beleza, sujeito que, apesar de feio, fazia sucesso com as mulheres, "Satiricom" e "Planeta dos Homens"Nesta mesma década, atuou em peças de teatro, como "Elas Querem Leite", bem como em filmes de pornochanchada, tais como "Divórcio à Brasileira" (1973), "Ainda Agarro Essa Vizinha" (1974) e "Manicures a Domicílio" (1978).

Ainda na TV Globo, interpretou a Onça Galileu no especial infantil "A Turma do Pererê", em 1983. Anos mais tarde, transferiu-se para a TV Bandeirantes, onde esteve no elenco de "Praça Brasil" onde interpretava um guarda gay (substituindo o Guarda Juju do ator Roberto Marquis que, assim como quase todo o elenco de "Praça Brasil", migrou para "A Praça é Nossa do" SBT), e, em seguida, para o SBT, onde trabalhou no humorístico "A Praça é Nossa". Nesta época, Carlos Leite interpretou seus personagens mais famosos: Mauro Maurício e Kelé, o Metaleiro.

Carlos Leite faleceu em 03/03/1991, em São Paulo no Hospital Emílio Ribas, vítima do vírus da AIDS, sendo sepultado no dia 05/03/1991 no Cemitério Vila Alpina em São Paulo.

Curiosidades

  • O personagem Mauro Maurício foi criado por Chico Anysio para o programa "Chico City", em 1977, inicialmente como um galã de televisão, irmão de Alberto Roberto. Posteriormente, Mauro Maurício, que afirmava ter vindo de Araraquara e possuía problemas de fala, foi interpretado por Carlos Leite e, anos mais tarde, por Robson, o Bailarino, em "A Praça é Nossa".
  • Após seu falecimento, o personagem Metaleiro passou a ser interpretado por Saulo Laranjeira.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #CarlosLeite

6 comentários:

  1. Certamente um dos melhores humoristas que este País já teve!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena não se achar na net vídeos dele fazendo o metaleiro kelé

    ResponderExcluir
  3. Como eu fui feliz vendo mauro mauricio...boms tempos

    ResponderExcluir
  4. vi em um podcast que ele foi o amante/parceiro do Zacarias dos trapalhoes, que morreu antes dele, tambem de Aids.

    ResponderExcluir
  5. Dadivosa minha esposa kkkkkkk muito bom acho que era assim que ele falava

    ResponderExcluir